Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cursos gratuitos de espanhol e inglês estão com inscrições abertas

Cursos gratuitos de espanhol e inglês estão com inscrições abertas

terça, 17 de julho de 2018
Categoria

Aulas básicas do idioma serão ministradas no IFPR Campus Londrina

Os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol e Inglês Básico do IFPR – Campus Londrina estão com as inscrições abertas para quem se interessar em pleitear uma das 15 vagas distribuídas em cada modalidade.

As inscrições para os cursos gratuitos serão acolhidas no período compreendido entre 16/07/2018 e 27/07/2018, no Campus Londrina, situado à Rua João XXIII, nº 600 – Jardim Dom Bosco, das 08h às 19h.

Cursos gratuitos de espanhol e inglês em Londrina

Foto ilustrativa

Os cursos terão duração de duração de 12 meses, ofertados na modalidade presencial. As aulas ocorrerão às terças-feiras e quintas-feiras, das 15:30 às 17:30h, no Campus Londrina do IFPR, situado na Rua Alagoas, no 2001 – Centro – CEP 86020-430 – Londrina.

A documentação necessária, as categorias de concorrência, bem como demais orientações para a realização de inscrições e matrícula nos cursos ofertados estão disponíveis em:

Edital – FIC Língua Inglesa

Edital – Espanhol Básico

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (43) 3878-6100 em dias úteis, das 08:00 às 20:00.

Sobre o IFPR

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

A instituição foi criada em dezembro de 2008 através da Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e os 38 institutos federais hoje existentes no país. Com a Lei em vigor, a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) foi transformada no IFPR, que hoje possui autonomia administrativa e pedagógica.

Cerca de seis anos após ser instituído formalmente, o IFPR possui 21 câmpus espalhados pelo estado do Paraná e continua em expansão. O Instituto está implantando Câmpus Avançados: unidades que prioritariamente ofertam ensino técnico, cursos de formação inicial e continuada e de Educação a Distância, atendendo as ações que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Cinco unidades estão em funcionamento.

Atualmente, a instituição contempla mais de 23 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e à distância. O IFPR oferece à comunidade paranaense 39 cursos técnicos presenciais, 11 cursos técnicos na modalidade à distância, 18 cursos superiores presenciais, três cursos de especialização na modalidade presencial e um curso de especialização na modalidade à distância.

Fonte: Divulgação

(Clique aqui para acessar o nosso guia de Educação)