Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curso de Metodologia em Educação Musical

Curso de Metodologia em Educação Musical

quarta, 07 de março de 2012
Categoria

O ano letivo escolar já começou há algum tempo. E neste ano, os alunos das escolas públicas e privadas estão tendo aulas de música como parte da grade curricular. A obrigatoriedade deste ensino na educação básica surgiu com a Lei n°11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008. O objetivo é que através de noções básicas de música, os alunos possam desenvolver sua criatividade, além de estimular a integração.

Os professores não precisam ser formados em música para ministrar as aulas, já que segundo a lei a ideia é trabalhar com uma equipe multidisciplinar. Justamente, para atender a uma demanda grande de profissionais que desejam se qualificar é que o Colégio Mãe de Deus está promovendo o curso de Metodologia em Educação Musical.

Segunda a professora do curso, Luciana Schmidt dos Santos, os participantes terão a oportunidade de ter uma fundamentação teórica que abordará os principais educadores musicais e a criação de atividades, e ainda dicas de vivências e repertório. Na prática, poderão ver como funcionam as aulas de música do colégio.

?Não só em Londrina, mas em todo o país, ao longo do ano são poucos os cursos, palestras e workshops oferecidos para a nossa área. Os profissionais de música ficam sem ferramentas para se qualificar? enfatiza Luciana.

Inscrições

As inscrições do curso estão abertas até dia 10 de março. Podem inscrever-se profissionais da área de pedagogia, artes, música, entre outras. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 3878-6800 / 3878-6828 ou na Escola de Música do Colégio Mãe de Deus (Rua Pará, 845 ? Centro).

Fonte: Assessoria Colégio Mãe de Deus

Mais detalhes:

Curso de Metodologia em Educação Musical. Inscrições até 10 de março Fone: (43) 3878-6800 Endereço: Rua Pará, 845 ? Centro