Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Apresentação artística de alunos relembrará clássicos infantis

Apresentação artística de alunos relembrará clássicos infantis

quinta, 30 de agosto de 2012
Categoria

Explorar a imaginação por meio da literatura e dos grandes clássicos infantis: esse foi o objetivo do Projeto Pedagógico implantado neste ano para a Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Colégio Mãe de Deus. Como parte desse projeto, o Colégio Mãe de Deus realizará neste sábado (01/09), a Apresentação Artística ?Em Busca do Baú Encantado?, às 16h30, no Teatro Marista (Rua Christiano Machado, 240, Jardim Bancários).

Com o foco na leitura, foram desenvolvidas várias atividades desde o início deste ano letivo. Para a Educação Infantil, o projeto recebeu o nome de ?Ciranda da Leitura? e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano, foi intitulado: ?Escrever e criar, é só começar?.

Dentre as atividades realizadas, os alunos tiveram contato com os Correios, trocaram correspondências, criaram e atualizaram a ?Banca de Notícias CMD? e produziram diversos textos, além da leitura de vários livros. A proposta também contou com a participação dos pais em sala de aula, para a leitura de livros para a turma de seus filhos e para a criação de Ciranda da História, uma coleção de livros infantis que consta de12 volumes escritos pelas turmas da Educação Infantil em parceria com professores e pais.

Assim, a apresentação neste sábado (01/09) servirá para expor todo o conhecimento literário e artístico desenvolvido com os alunos, além de proporcionar um retorno às histórias e aos personagens clássicos que marcaram a infância de todos nós. Mais informações pelo telefone: 3878-6800.

Fonte: Assessoria Colégio Mãe de Deus