Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concerto da Sinfônica Jovem no Sesc

Concerto da Sinfônica Jovem no Sesc

sexta, 17 de setembro de 2010
Categoria: noticia

No próximo dia 20, na sala de espetáculos do SESC, será realizado o segundo concerto da Sinfônica Jovem da UEL, no programa de parceria entre a Divisão de Música da Casa de Cultura da UEL e o SESC Londrina. Serão executadas obras do compositor Antônio Vivaldi (1678-1841), italiano que ocupa destacado lugar na cronologia da música ocidental. 

Da imensa produção do compositor foram selecionados três concertos para solista e orquestra: o primeiro será o Concerto para Liuto (violão), cordas e contínuo, em Ré maior, tendo como solista Thiago Ferreira; o segundo será o Concerto para fagote, cordas e contínuo, em mi menor, RV 484, tendo como solista o músico da OSUEL Gérson Rodrigues e por fim o Concerto para violino, cordas e contínuo, em Fá menor ?o inverno?, do opus 4, famosa coletânea de Vivaldi que inclui os quatro concertos, denominados As quatro estações. 

O solista da obra será Luis Wagner Costa. O concerto será às 20:30 h, com entrada franca e a direção artística está a cargo do músico da OSUEL Flávio Collins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Casa de Cultura UEL

Mais detalhes:

Sinfônica Jovem da UEL Data: 20 de setembro de 2010 Horario: 20h30 Entrada franca Local: Sala de Espetáculos do Sesc Londrina Rua Fernando de Noronha, 264 Fone: (43)3378-7829 Website: http://www.sescpr.com.br