Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher oferece oficina de produção de Sabão Caseiro

Casa da Mulher oferece oficina de produção de Sabão Caseiro

quinta, 20 de outubro de 2016
Categoria: noticia

Curso é gratuito e será realizado nesta sexta-feira (21); vagas são limitadas

Casa da Mulher oferece oficina de produção de Sabão Caseiro - LondrinaTur

Reprodução

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, por meio da Casa da Mulher, irá promover uma oficina de produção de sabão, com a utilização de óleos comestíveis residuais, nesta sexta-feira (21), das 14 às 16 horas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3378-0111.

A ministrante da oficina será a professora do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Isabel Craveiro Moreira. O objetivo do curso é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal, assim como conscientizar da necessidade de um programa sério de reciclagem do óleo para a preservação do meio ambiente.

As oficinas da Casa da Mulher são destinadas, prioritariamente, a mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica. O objetivo é que as participantes conquistem uma fonte alternativa de renda. O local fica na avenida Máximo Peres Garcia, 340 (esquina com a avenida São João), na região leste.

Fonte: N.Com