Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher oferece oficina de “Manta Trançada”

Casa da Mulher oferece oficina de “Manta Trançada”

quinta, 06 de abril de 2017
Categoria: noticia

Será ensinada uma técnica de trançado com lã em tecido de algodão; inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3378-0111

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher, está com inscrições abertas para a oficina de artesanato manual de “Manta Trançada”, que será realizada nos dias 13, 20 e 27 de abril, das 14 às 16 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo (43) 3378-0111 e as vagas são limitadas. A Casa da Mulher fica localizada na Avenida Máximo Peres Garcia, 340, esquina com Avenida São João, na região leste.

A professora Margarida Valero, voluntária da região leste, será responsável por conduzir a atividade, que tem como foco ensinar a técnica do trançado, com lã em tecido de algodão, para a produção de mantas de bebê.

A oficina é destinada, prioritariamente, a mulheres acima de 18 anos em vulnerabilidade social e econômica. O objetivo é que as participantes conquistem uma fonte alternativa de renda. A Casa da Mulher realiza atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante, ajudando as mulheres a se capacitarem produtiva e socialmente.

Fonte: N.Com/Prefeitura de Londrina