Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher oferece curso sobre entrevista de emprego Casa da Mulher oferece curso sobre entrevista de emprego

Casa da Mulher oferece curso sobre entrevista de emprego

Wednesday, 19 de April de 2017

Iniciativa será ministrada na sede do Sine, na Rua Pernambuco, 162. Inscrições e o curso são gratuitos

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promove o curso “Como se apresentar em uma entrevista de Emprego”. O objetivo é auxiliar a entrada de mais mulheres no mercado de trabalho. A atividade será realizada nos dias 24 e 26 de abril, a partir das 9h, na sede do Sine, localizado na Rua Pernambuco, 162, Centro.

As interessadas em participar podem se inscrever pelo (43) 3378-0111. As vagas são limitadas a 20 pessoas. A inscrição é gratuita, assim como todo o curso e todas as participantes receberão certificado de 12 horas de curso. Quem ministrará a oficina é a psicóloga da Casa da Mulher e mestre em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Lisnéia Rampazzo.

A psicóloga contou que a ideia é preparar as participantes para as entrevistas no mercado de trabalho.  “Por isso, vamos orientar a montagem de um currículo, atentando para os pontos que mais chamam atenção das empresas para que ela seja mais efetiva e vamos abordar as dinâmicas de grupo, que também são utilizadas nos processos de seleção”, destacou.

Durante o curso, as participantes obterão dicas e orientações sobre como se portar durante uma entrevista de emprego. Essa é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realiza uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

De janeiro até março deste ano, 159 mulheres já participaram das atividades ministradas pela Casa da Mulher, onde quase 200 atendimentos foram realizados. As oficinas, cursos e palestras desse programa são destinados, prioritariamente, a mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Fonte: N.Com/Prefeitura de Londrina