Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher oferece cursos gratuitos no próximo mês

Casa da Mulher oferece cursos gratuitos no próximo mês

quinta, 29 de junho de 2017
Categoria: noticia

Alunos aprenderão sobre modelagem de roupas, gorro de lã e polaina em tricô

A Casa da Mulher oferece dois cursos gratuitos para o próximo mês. O primeiro é o treinamento para fazer modelagem de roupa. A atividade será realizada no dia 5 de julho, às 14 horas. A aula terá duração de uma tarde e as inscrições são gratuitas, porém limitadas, devendo ser efetuadas pelo telefone 3378-0111. 

A oficina será ministrada pela costureira londrinense Tereza Urbano, que vai ensinar às participantes conhecimentos básicos de modelagem, com técnicas utilizadas para tirar moldes de roupas existentes visando a confecção de novas peças.

O segundo curso é para a confecção de gorro de lã e polaina em tricô. O treinamento, também gratuito e será realizado nos dias 6, 13, 20 e 27 de julho, das 14 às 16 horas. A oficina será ministrada pela professora voluntária Rosemery Oldembergas, que ensinará as alunas a confeccionarem o gorro ou a polaina. Os materiais para a produção serão cedidos pela própria Casa da Mulher. 

Os cursos da Casa da Mulher são destinados, prioritariamente, a mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Aquelas que tiverem dúvidas também podem escrever para [email protected] O local funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Sobre o local

A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e seu objetivo é prepará-las para o mundo do trabalho.  O espaço fica à Rua Máximo Peres Garcia, 340, no Conjunto Vicente Palotti. As inscrições para os cursos são gratuitas e devem ser feitas no telefone 3378-0111.

Fonte: N.Com