
Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Londrina
Até o dia 30 de novembro, estão abertas as inscrições para as novas turmas de...
Divulgação
Centro Marista de Defesa da Infância recebeu da Organização dos Estados Americanos (OEA) um certificado de excelência por sua atuação no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, desenvolvido por meio da Campanha Defenda-se. O reconhecimento ocorreu em virtude da Primeira Convocatória de Vídeos, organizada pela Secretaria de Acesso a Direitos e Igualdade da OEA, para promover o “Acesso a Direitos e Igualdade para as Populações em Condição de Vulnerabilidade das Américas”.
Os vídeos da Campanha Defenda-se ilustram situações cotidianas em que a criança pode se defender, seja relatando a violência para alguém de confiança, ou fazendo a denúncia diretamente para o Disque 100, que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos. Com a certificação, os vídeos passam a compor uma biblioteca digital da OEA sobre práticas exitosas relacionadas à inclusão social e igualdade.
“Na perspectiva de promover ‘mais direitos para mais pessoas’, o reconhecimento da campanha concedido pela OEA nos permite alcançar outros públicos, levando a mensagem da criança como prioridade absoluta nas políticas, não só no Brasil, como em outros países americanos”, declara Vinícius Gallon, coordenador da Campanha Defenda-se.
A série de vídeos em suas diferentes linguagens está disponível no site do projeto, juntamente com documentos de referência sobre o enfrentamento à violência sexual, e materiais para mobilização do tema nas mídias sociais: www.defenda-se.com.
Fonte: Divulgação