Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Centro Educacional Marista promove semana de formação e palestras em Londrina

Centro Educacional Marista promove semana de formação e palestras em Londrina

terça, 25 de outubro de 2016
Categoria: noticia

O evento pretende apresentar os cursos técnicos gratuitos para os jovens entre 14 e 18 anos da região

De 24 a 28 de outubro, o Centro Educacional Marista Ir. Acácio, da Rede Marista de Solidariedade, promove o MARISTATEC, uma semana de formação para os educandos dos cursos técnicos, mostra e palestras abertas à comunidade.

Com o objetivo de aproximar os adolescentes do Centro Educacional do mercado de trabalho, o evento também é aberto às escolas, famílias, comunidade e principalmente para os jovens entre 14 e 18 anos que queiram conhecer os cursos técnicos oferecidos gratuitamente na unidade.

O coordenador pedagógico da unidade, Luiz Fernando da Silva, conta que haverá profissionais de diversas áreas para falar sobre mercado de trabalho. Além disso, na programação estão previstas maratonas como Hackathon, de programação para desenvolvimento de sistemas empresariais, o Circusthon, que é uma competição de circo com apresentações para duas produtoras de Londrina e a TECFeira, mostra de trabalhos e projetos dos cursos técnicos.

“É uma atividade de formação e oportunidade de participar de oficinas de informática, assistir apresentações de artes circenses, conhecer estandes de empresas e ver exposições de trabalhos realizados pelos educandos que já frequentam os cursos técnicos”.

Fonte: Divulgação