Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Autódromo Ayrton Senna recebe 3ª etapa do Londrina Racing Show de 2 a 4 de novembro

Autódromo Ayrton Senna recebe 3ª etapa do Londrina Racing Show de 2 a 4 de novembro

quarta, 01 de novembro de 2023
Categoria

Fonte: Divulgação

Um dos destaques da programação é a corrida endurance de 500 km, que terá início às 15h de sábado (4); evento fecha o calendário 2023 do automobilismo no norte do Paraná

Entre quinta-feira (2) e sábado (4), será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Avenida Henrique Mansano, 777) a 3ª etapa do Rivalo Londrina Racing Show, evento que fecha o calendário 2023 do automobilismo no norte do Paraná. A ação conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e todas as atividades da programação têm entrada gratuita.

Levando o nome de Rivalo Londrina 500, um dos destaques do evento é a corrida endurance de 500 km, que terá início no sábado (4), às 15h. Trata-se de uma nova prova, resgatando a tradição de corridas de longa duração que existiam em Londrina. Porém, diferentemente dos eventos anteriores, essa disputa terá sua largada à tarde, encerrando nas primeiras horas da noite, com o objetivo de proporcionar um charme especial para todos os que gostam deste tipo de corrida endurance.

A Rivalo Londrina 500 será composta por cinco categorias, contemplando os tradicionais Speed Fuscas e carros de turismo, e as categorias de marcas, força livre e protótipos, consistindo em uma prova pensada para ser democrática e de baixo custo para os participantes.

Essa é a terceira e última etapa do Rivalo Londrina Racing Show, evento que teve sua primeira edição em 2023, sob iniciativa do Automóvel Clube do Café de Londrina (ACC), junto com a Federação Paranaense de Automobilismo. Composta por várias categorias de eventos automotores realizadas em um mesmo fim de semana, a programação tem sido um sucesso desde a primeira etapa da ação, em agosto.

Conforme o presidente do ACC e diretor do grupo Londrina Racing Show, Robson Ranieri, o principal objetivo do reavivamento da corrida do tipo endurance em Londrina é poder proporcionar aos pilotos e equipes uma prova acessível e diversificada. “É um evento em que todos podem correr e competir em suas determinadas categorias. A meta é deixar o custo o mais acessível possível, oferecendo uma inscrição com valor promocional e feita para cada carro, e não por pilotos, como é tradicional nesse tipo de corrida. Além disso, o regulamento é mais enxuto, possibilitando a participação de vários tipos de carros, com diferentes tipos de preparação”, disse.

Outras atrações – O Londrina Racing Show também terá disputas de drift, arrancadas de carros e motos, apresentações de manobras, corridas do Campeonato Regional de Speed Fuscas e Turismo e competições de outras categorias. A programação inclui ainda atividades como o Festival de Churrasco BBQinBOX, realizado no paddock do autódromo, com entrada livre, nos dias 3 e 4. As informações completas sobre o evento podem ser conferidas no site oficial e na página de Instagram do Londrina Racing Show.

O presidente da Fundação de Esportes, Marcelo Oguido, convidou a população de Londrina e região a prestigiar o Londrina Racing Show. “É um evento muito diversificado, com várias categorias, e repleto de emoção e diversão para todos os amantes da velocidade. Competições como essa contribuem para que Londrina seja, cada vez mais, uma referência no automobilismo nacional”, disse. 

Fonte: N.Com