Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
É nesta sexta-feira a segunda etapa da Copa Lupinetti

É nesta sexta-feira a segunda etapa da Copa Lupinetti

sexta, 24 de março de 2023
Categoria

Até domingo (23) o autódromo receberá 80 pilotos de todo o Brasil para competições de motovelocidade

Começa nesta sexta-feira (24) a segunda etapa da Copa Lupinetti de motovelocidade, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O evento contará com três dias de pista, e terá como destaque a corrida principal no domingo (26), às 9h.

Para a entrada, é solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Igreja Bola de Neve. Além disso, a organização garante segurança 24 horas, ambulância UTI com médico e socorrista, equipe de sinalização profissional e carro resgate, instrutores à disposição, food truck, borracharia e venda de pneus.

A programação do evento começa na sexta-feira (24), com treinos livres durante todo o dia. No sábado (25), serão realizados os treinos classificatórios. Já no domingo, serão realizadas três corridas, com início às 9h, disputadas em três categorias: 600cc light e pro, 1000cc light pro e master, e 250 até 400cc light pro master.

Ao todo, 80 pilotos de todas as partes do Brasil estão inscritos na corrida. E quem não puder estar presente no evento, poderá conferir a transmissão via Instagram, com live das corridas.

A organizadora do evento, Patrícia Lupinetti, convidou o público londrinense a curtir esse final de semana de corridas. “O campeonato é o programa perfeito para quem gosta de velocidade, curtir com os amigos e familiares. Teremos praça de alimentação e corridas durante o dia inteiro”, informou.

No total, a Copa Lupinetti de motovelocidade será composta por seis etapas. A primeira ocorreu nos dias 17 a 19 de fevereiro, também no Autódromo Internacional Ayrton Senna. As datas das próximas corridas já estão marcadas para os dias 7 a 9 de julho, 8 a 10 de setembro, 13 a 15 de outubro e 15 a 17 de dezembro. A Copa Lupinetti tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Fonte: N.Com