Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Arraiá Londrina na Concha Acústica

quarta, 07 de junho de 2023
Categoria

Evento, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, será realizado nos dias 9 e 10 de junho; ao todo, serão mais de 20 horas de programação

Nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a Associação Única de Produtores Culturais (AUPC) promove o evento Arraiá Londrina, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), na Concha Acústica (região central). A abertura oficial das atividades será às 19h30 de sexta-feira, porém, a programação terá início às 9h do mesmo dia, sendo repleta de atividades culturais.

Tendo sido idealizada pelo Coletivo AUPC, a iniciativa é uma nova versão do Arraiá de Integração, que ocorre há mais de uma década na cidade, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de evitar o desperdício. Pensando nisso, o Arraiá vai contar com rodas de conversa sobre a economia criativa solidária, empreendedorismo e reciclagem.

O pesquisador e editor Paulo Sérgio Micali Júnior, que integra a AUPC, destacou que a mudança do nome do evento está alinhada à nova identidade visual do Arraiá. “A nossa ideia foi enfatizar o aspecto regional, deixando o evento mais com a cara de Londrina, para que a cidade se sinta mais representada e a comunidade tenha vontade de participar”, explicou.

A idealizadora e responsável pelo evento, Zuila de Oliveira, disse que tem boas expectativas em relação à atividade. “Esperamos que o evento conte com a participação da população, e tenha uma pegada rural. A ideia é gerar um maior desejo de revitalização do centro de Londrina, trazendo as pessoas para abraçar essa causa e ter mais carinho pela cidade”, contou.

Com foco nas tradições da época, o Arraiá Londrina vai contar com comidas típicas feitas pela produtora local Dona Ana Salgados, que vai disponibilizar muitas opções, incluindo churros, bolo de cenoura, bolo de milho, coxinha, curau, maçã do amor e bombons, entre outras especialidades.

Programação – Na sexta-feira (9), a programação começa às 9h, com a apresentação das entidades e empreendedores presentes no evento. Em parceria com o Sesc, será realizada uma contação de histórias às 10h30.

No decorrer da tarde, serão realizadas rodas de conversa sobre empreendedorismo, sustentabilidade e economia criativa, bem como contações de histórias, apresentações musicais e sessões de quadrilha. A abertura oficial do evento está marcada para as 19h30, e as atividades do dia vão até as 22h, com muita música e animação, incluindo um show de country rock com a banda The Alvin Brothers.

No sábado (10), as ações terão início às 8h, com atividades moderadas para idosos até às 10h. A programação do dia inclui contações de histórias, sessões de quadrilha e apresentações culturais. Além disso, serão realizadas duas rodas de conversa das 16h às 17h, com mediação do professor Paulo, sendo que a primeira abordará a revitalização do Centro Histórico de Londrina, e a segunda reunirá moradores da região.

A partir das 20h, finalizando os dois dias de evento, a banda The Alvin Brothers fará mais uma apresentação. Mais informações sobre a programação serão disponibilizadas no perfil de Instagram do Arraiá Londrina (acesse aqui).

Fonte: N.Com