Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Agricultura realiza Feira da Uva no estacionamento da prefeitura Agricultura realiza Feira da Uva no estacionamento da prefeitura Agricultura realiza Feira da Uva no estacionamento da prefeitura

Agricultura realiza Feira da Uva no estacionamento da prefeitura

Friday, 27 de January de 2017

De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, serão comercializadas as variedades Benifuji e Niágara

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) realiza, a partir desta sexta-feira (27), a Feira da Uva. Até o dia 24 de fevereiro as uvas Benifuji e Niágara, direto do Distrito de Guaravera, serão comercializadas nos valores de R$ 6 e R$ 5 o quilo, respectivamente. A iniciativa faz parte do projeto Feira de Produtos de Época, que atende a Agricultura Familiar.

A Feira da Uva ficará localizada no Centro Cívico, na Rua Otávio Zanetti, vagas 6 e 7 do estacionamento da Zona Azul. O atendimento será das 9 às 18 horas, ou enquanto durar o estoque. Nesta edição da Feira da Uva, o agricultor participante é João Alves dos Santos, que está em Londrina há 60 anos.

Agricultura realiza Feira da Uva no estacionamento da prefeitura - LondrinaTur

O gerente de Agroindústria da Diretoria de Abastecimento da SMAA, Paulo Gonçalves da Silva, citou que a Feira da Uva tem como objetivo estimular a diversificação da produção agrícola de Londrina. “Além disso, é uma forma de levar aos consumidores produtos de ótima qualidade e preço, sem intermediários. E ajuda o agricultor a desenvolver seu negócio, conquistando mercado por meio da divulgação e contato com o público”, acrescentou.

Para participar do projeto, o agricultor precisa comparecer na Gerência de Agroindústria da SMAA e fazer o requerimento. “Nossa técnica fará uma visita ao produtor, para acompanhamento, e deverá confirmar a produção e a origem dos produtos. Atendendo aos critérios, viabilizamos um espaço para comercialização dos itens direto com o consumidor”, explicou Silva.

Fonte: Divulgação