Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado do Padroeiro da Cidade

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado do Padroeiro da Cidade

quinta, 22 de junho de 2017

UPAs 24 horas, Siate, Samu, Pronto Atendimento Infantil, Maternidade Municipal e Pronto Atendimento do CAPS III funcionarão normalmente

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais, durante o feriado de sexta-feira (23), Dia do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro da Cidade. Neste dia, não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e de seus órgãos públicos como Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD). Os atendimentos acontecerão normalmente na segunda-feira(26).

Educação – As escolas municipais, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos estarão fechados no feriado. As aulas voltam normalmente na segunda-feira (26).

Cultura – A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza não abre durante o feriado, realizando seu atendimento normal na segunda-feira (26), das 7h30 às 19 horas. A biblioteca está localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413.

O mesmo acontece com o Museu de Arte de Londrina, que estará fechado no feriado. O Museu funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 640.

Saúde – No dia 23 de junho estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento Psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal LucillaBalallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

CMTU

Transporte coletivo – Os ônibus do transporte coletivo circularão com a tabela horária de domingo, mas nas linhas de maior movimentação haverá a liberação de coletivos extras, conforme a demanda.

Trânsito – Os agentes municipais trabalharão em escala reduzida, com atendimento de urgência e emergência. Em caso de necessidade, a população pode acionar a Guarda Municipal (GM), no telefone 153.

Feiras Livres – As Feiras Livres e Feiras da Lua terão funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.

Limpeza Urbana

Coleta do lixo domiciliar: (rejeito e orgânico) – será feita normalmente.

Coleta do lixo reciclável – O recolhimento dos resíduos recicláveis será feito regularmente em toda a cidade, com exceção dos bairros atendidos pela cooperativa Cooper Região, que adere ao feriado. São eles: Cafezal, Acapulco, Atlanta, Tarobá, Chácaras São Miguel e parte da Gleba Palhano, na zona sul.

Na região norte, o mesmo ocorre no Michael Licha, Jardim Itália, Portal de Itamaracá, Portal do Sol, Parque Liberdade, Vila Vicentini, Jardim Athenas, Jardim dos Estados, além dos conjuntos Ruy Virmond Carnascialli e Vivi Xavier. O morador que quiser saber se a rua onde mora será afetada pela mudança, pode consultar o Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, no telefone 3379-7900, ou pelo site www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

PEVs – O Ponto de Entrega Voluntária (PEV), nas unidades Nova Conquista e Vista Bela, fecha no feriado e retoma o funcionamento normal no sábado (24), das 8 às 12 horas.

Demais atividades – As atividades de limpeza urbana como corte do mato, varrição de vias e retirada de entulho, irão parar na sexta-feira (23) e serão retomadas no sábado (24).

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) – A Rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Fonte: N.Com