Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Natal em Londrina: veja o que abre e o que fecha

Natal em Londrina: veja o que abre e o que fecha

Monday, 23 de December de 2019

Serviços públicos essenciais será mantido. Prefeituras estarão fechadas na véspera do dia 25

Natal em Londrina: veja o que abre e o que fecha

Foto: Divulgação/Sindecolon – Em Londrina, comércio de rua abre na segunda-feira (24) das 9h às 17h

Serviços públicos e privados terão alteração no horário de funcionamento na terça-feira (24), véspera de feriado e na quarta-feira (25), feriado de Natal.

Transporte coletivo

Na segunda-feira as linhas do transporte público operam normalmente. Já no Natal, os ônibus circulam com a tabela de horários de domingo.

Saúde

Na segunda-feira (23), terça-feira (24) e quarta-feira (25) estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica Municipal, Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, CAPS AD e o ambulatório do CAPS III. O expediente será retomado normalmente no dia 26 de dezembro.

Os Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória atenderão na terça-feira (24) excepcionalmente das 7h às 19 horas, e ficarão fechados no feriado de Natal.

O funcionamento será normal nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs Maria Angélica Castoldo e Jardim Sabará) e o Pronto Atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).

Comércio de rua

Na segunda-feira, as lojas abrem das 8h às 22h. Na terça (24), véspera de Natal, os estabelecimentos atendem das 9h às 17h e, quarta estarão fechados. O atendimento retorna ao horário normal, das 8h às 18h, na quinta-feira (26).

Supermercados

Na véspera do feriado, os mercados abrem e o horário de fechamento será entre 18h e 20h, a ser determinado por cada rede.

Bancos

Funcionam em horário normal na segunda-feira. Na terça-feira funcionam das 9h às 11h e fecham na quarta-feira.

Sede da prefeitura

Estará fechada na segunda, terça e quarta-feira. Serviço será retomado na quinta-feira (26).

Cultura

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, fecha na segunda e na terça-feira. O horário de funcionamento na quinta-feira (26) será das 12 às 19 horas, e no dia 27, das 7h30 às 19h. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413. As demais bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma. As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma.

O Museu de Arte também fecha nos dias 24 e 25.

Agência do Trabalhador

A Agência do Trabalhador (SINE) estará fechada entre os dias 23 e 25. Na quinta (26) e sexta-feira (27), o horário de funcionamento será das 8 às 14 horas. O SINE fica localizado na Rua Pernambuco, 162.

Guarda Municipal

Mantém o atendimento de chamados pelos telefones 153 e 199 e serviços operacionais como patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento.

Feiras

As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento facultativo.

Limpeza Urbana

A coleta do lixo será realizada como de costume nas regiões já atendidas, às segundas e terças-feiras. Na terça, inclusive, os setores coletados no período noturno começarão a ser percorridos uma hora antes do habitual, a partir das 18h.

Na quarta, Natal, o serviço fica suspenso em todo o município. Assim, a orientação é que os moradores não levem os resíduos à rua, para evitar que o material atraia animais à procura de alimento ou seja levado pela água da chuva.

Na segunda e na terça, o recolhimento dos resíduos recicláveis será feito sem alterações. Já a coleta seletiva que seria realizada durante o Natal será adiantada para terça-feira.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL)

A rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Fonte: G1 PR