Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Estão abertas as inscrições para o evento Conectur 2024 em Londrina

Estão abertas as inscrições para o evento Conectur 2024 em Londrina

quarta, 01 de maio de 2024

As vagas são limitadas e as atividades, no dia 13 de maio, são voltadas a empresários e profissionais de diferentes segmentos; a Codel representa o turismo por parte da Prefeitura

Maior evento de turismo do norte do Paraná, o Conectur 2024 está com inscrições abertas e será realizado em Londrina no dia 13 de maio, a partir das 13h30, envolvendo vasta programação com palestras, painel, mesa redonda e rodada de negócios, além de um happy hour de networking. A 7ª edição é uma realização da Governança de Turismo de Londrina e as atividades irão ocorrer no Buffet Atlântico, localizado na rodovia Celso Garcia Cid, 3.177. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, via formulário on-line.

O Conectur é voltado a empresários que atuam com o turismo, desde bares, restaurantes, shoppings, hotéis e pousadas, lojistas, quem trabalha com lembrancinhas e souvenirs, economia criativa, entre outros. As vagas são limitadas e cerca de 50% já estão preenchidas.

A única atividade com inscrição paga será o almoço de networking com empresários, que será realizado às 12h no dia 13, antes da abertura oficial do evento. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) faz parte da iniciativa com representantes que integram a Governança de Turismo da cidade. Participarão a diretora de Turismo da Codel, Angélica Chiaratti Ribeiro, e a gerente de Turismo do órgão, Tatiana Porto.

Segundo Porto, o Conectur vem crescendo a cada ano, reunindo agentes do setor turístico da região e trazendo sempre muitas novidades. “O Conectur é um importante evento de inovação, de conexão entre pessoas que gostam do turismo e dessa área fascinante da inovação. Participei de todas as edições realizadas e minha expectativa é muito positiva para a atual. Teremos palestras, networking, rodadas de negócios e outras atividades, sendo momentos que realmente nos ajudam a entender mais sobre inovação e sua ligação com o setor do turismo. São convidados empresários da gastronomia, hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens, enfim, os principais envolvidos com o turista. Estes têm que estar bem preparados para receber e fazer com que quem vem para Londrina queira ficar alguns dias a mais e que deseje voltar” contou.

De acordo com ela, o evento atrai pessoas que realmente se interessam em aprender sobre o tema, criando um ambiente favorável para todos os envolvidos nesse trabalho que é o turismo em Londrina. “Como a Codel tem como objetivo fomentar o turismo, criar ações por meio de políticas públicas, acreditamos que a iniciativa agrega aspectos que fortalecem esse campo, possibilitando a partilha de conhecimentos e informações que impulsionam as ações feitas na cidade e região”, acrescentou.

A coordenadora da Governança de Turismo de Londrina, Maria Ângela Ferraz, afirmou que o evento é uma oportunidade de absorver conhecimento e se conectar com o que há de novidade na área do turismo, sempre focando Londrina como um Destino Turístico Inteligente (DTI). “Entre as palestras, haverá temas que trazem Curitiba como exemplo de cidade mais inteligente do mundo, além da experiência do cliente na Disney e a inteligência artificial no turismo. Todos os assuntos estão conectados com a proposta do evento, que é estimular os empresários do setor a buscar estratégias de turismo inteligente”, comentou.

Sobre o evento – O Conectur é realizado pela Governança de Turismo com outras entidades, entre as quais a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sebrae/PR, com o apoio da Estação 43. Entre os patrocinadores, estão a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Londrilimp, Fayet Arquitetura e Urbanismo, André Sell Arquitetura Inclusiva, CI Londrina-PR, Hotel Galli, London Marcas e Patentes e ProteGe.

No final das atividades, haverá um happy hour oferecido pela Abrasel para que os participantes continuem formando conexões e fazendo negócios, além de poderem conhecer alguns fornecedores do setor.

Antes do evento iniciar, a governança irá promover um almoço de negócios, que reunirá empresários do setor com o objetivo de criar conexões comerciais, estimulando o desenvolvimento econômico entre esses agentes. As vagas para o almoço são limitadas e as inscrições para este momento específico custam R$ 100. O convite pode ser adquirido no mesmo link das inscrições.

Governança de Turismo – A Governança de Turismo de Londrina reúne diversas empresas do setor privado, entidades sem fins lucrativos e agentes do poder público para discutir o tema e propor ações. O grupo tem como missão promover a conexão entre os atores do ecossistema e fomentar o acesso dos empresários aos melhores processos de negócios, gestão e tecnologia. O foco do trabalho tem sido em transformar Londrina num Destino Turístico Inteligente (DTI), buscando soluções e projetos que atendam às necessidades do turista e do setor.

Fonte: N.Com