Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
5 dicas para deixar sua kitnet mais espaçosa e confortável

5 dicas para deixar sua kitnet mais espaçosa e confortável

sexta, 23 de dezembro de 2016
Categoria: noticia

Como otimizar o ambiente da forma econômica

As kitnets são uma solução mais em conta para a falta de espaço dos nossos tempos, mas justamente por terem até 40 m², podem ficar com uma aparência tumultuada. Nesse caso, algumas dicas de decoração podem fazer muita diferença e tirar o seu espaço do lugar comum, deixando-o mais amplo, clean e espaçoso. Confira:

Tons claros

Quando falamos de ambientes pequenos, cores escuras podem deixar o espaço sufocante e torná-lo ainda menor. Por isso, na hora de pintar seu apartamento, opte por tons neutros e claros, que vão iluminar o espaço, além de permitir toques de cor vibrantes em objetos de decoração. Se quiser trazer mais vida ao ambiente, você pode colocar uma cor mais intensa em uma parede.

Móveis planejados                                                                                                                                                     

Móveis planejados são a melhor opção para ambientes pequenos, já que não desperdiçam nenhum espaço. Outra dica importante é evitar colocar pufes, mesas de centro ou qualquer outro objeto que fique no meio da passagem. Além disso, eletrodomésticos, como cooktops, são um ótimo recurso para a cozinha, pois além de otimizar o espaço, também agregam sofisticação ao ambiente por conta do design clean.

5 dicas para deixar sua kitnet mais espaçosa e confortável - LondrinaTur

Aposte na decoração das paredes

Espelhos são um dos melhores artifícios de decoração para espaços pequenos. Além de dar a ilusão de aumento de espaço, eles também ajudam a difundir a iluminação. Nichos e prateleiras ajudam na organização geral e garantem uma decoração leve, além de otimizar o espaço do ambiente e não interferir na circulação da kitnet.

Almofadas

Sofás podem ocupar muito espaço e ser pouco funcionais. Além de dar um aspecto moderno para o apartamento, almofadas de diversos tamanhos são muito aconchegantes.

Móveis com dupla função

Cama com gaveteiro, baú que faz as vezes de mesa de centro ou sofá que se transforma em cama. Na hora de otimizar o espaço da sua kitnet, esses móveis com dupla função podem ser de grande ajuda

Fonte: Divulgação