Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
5 dicas fundamentais para garantir a segurança do seu smartphone

5 dicas fundamentais para garantir a segurança do seu smartphone

terça, 07 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

Fique atento ao uso dos seus dados

Não há como negar: o celular já faz parte da vida de todo mundo! Segundo pesquisa realizada na Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, as pessoas mexem no celular, em média, 85 vezes por dia. Ele nos acompanha em todos os lugares, nos ajuda a encontrar caminhos com menos trânsito, a trocar mensagens, a enviar e-mails de trabalho e, até mesmo, a sair com aquele crush. Ou seja, muitas informações importantes da sua vida estão armazenadas nele, então, é preciso cuidar da segurança do seu aparelho.

5 dicas fundamentais para garantir a segurança do seu smartphone - LondrinaTur

 

1. Use senhas

Utilizando senhas ou um bom padrão de desbloqueio, você pode impedir que outras pessoas acessem seu aparelho e suas informações. Alguns aplicativos também oferecem a possibilidade de adicionar uma senha personalizada para proteger o acesso a ele.

 

2. Proteja suas contas no iCloud e no Google

É fácil ter acesso às suas informações pessoais acessando sua conta do iCloud ou do Google. Para evitar isso, basta ativar a autenticação em duas etapas nas duas contas – e isso é importante, pois tanto a Apple ID quanto a Google Account controlam o acesso a todas as informações do seu celular. Caso um estranho tenha acesso a elas, ele não só poderá utilizá-las, como também poderá apagar ou modificar dados e arquivos.

 

3. Tenha cuidado com os apps que você instala

Esse conselho serve melhor para os usuários do sistema Android. A Play Store do Google está infestada de malwares disfarçados de apps, por isso, é importante, antes de baixar qualquer app, ler as recomendações e procurar por informações sobre ele na internet.

 

4. Seja cauteloso com o wireless e o bluetooth

Pode parecer exagero, mas quando não estiver em alguma conexão conhecida e segura, desligue a sua conexão sem fio e o bluetooth. Isso porque as conexões sem fio da maioria dos lugares públicos não oferecem segurança, e quando você se conecta a elas, pode estar colocando seu gadget em uma situação vulnerável a ataques de hackers.

 

5. Descarte seu celular antigo

Existem diversas opções no mercado para comprar um celular, mas sempre aparece a dúvida de qual é a melhor opção. No entanto, o importante é levar em conta o fato de que os modelos mais novos costumam ser mais seguros por terem um sistema atualizado e estarem de acordo com as novas tecnologias e riscos.

Fonte: Divulgação