Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cine Teatro Universitário Ouro Verde

Cine Teatro Universitário Ouro Verde

quinta, 19 de abril de 2012
A MULHER QUE NUNCA EXISTIU

A MULHER QUE NUNCA EXISTIU

Aya, no final dos seus vinte e poucos anos, ainda mora com os pais no sul da Tunísia e se sente presa em uma vida sem perspectivas. Um dia, a van em que ela viaja diariamente entre sua cidade e o hotel onde trabalha sofre um acidente grave. Como a única sobrevivente do acidente, ela percebe que essa pode ser sua chance de começar uma nova vida. Ela foge para outra cidade com uma nova identidade, mas tudo é colocado em risco quando Aya se torna a principal testemunha de uma violência policial fatal.

Sessões: segunda 16, terça 17 e quarta 18 de Junho de 2025 – horários: às 16:00 e 19:30. 

Endereço: Rua Maranhão 85 – Centro Londrina – Cine Teatro Universitário Ouro Verde – UEL

Bilheteria aberta 30 min antes das sessões, Valor atual do ingresso

Todos pagam meia, R$ 10,00.

Programação atualizada:

https://www.instagram.com/cineouroverdeuel/

https://www.facebook.com/cineouroverdeUEL

Telefone de contato: 3323-8562

Histórico:

  • Cine Ouro Verde foi inaugurado em 24 de dezembro de 1952, com os seus 1500 lugares (1100 no auditório e 400 no balcão). O projeto foi feito pelo arquiteto Villanova Artigas. A iniciativa do empreendimento foi de três pioneiros de Londrina o Sr. Celso Garcia Cid, Jordão Santoro e o Sr. Ângelo Pesarini.
  • Do programa de inauguração constava a exibição do documentário “Londrina, Cidade do Café”, do cineasta paulista Arnaldo Sabbagh e também a estréia do filme “Meu Coração Canta”, de Walter Lang, com Susan Hayward, Rory Calhoun, David Wayne no elenco.
  • Em 1978, o Cine Ouro Verde foi comprado pela Universidade Estadual de Londrina, com recursos do Governo do Estado e Ministério da Educação.
  • Depois de algumas reformas, que incrementaram o Ouro Verde, dando-lhe um palco, a UEL mudou o nome adequando-o a sua nova finalidade. Nascia então o Cine Teatro Universitário Ouro Verde.

Incêndio:

No dia 12 de fevereiro de 2012 um incêndio destruiu o prédio do Teatro Ouro Verde, restando apenas as paredes externas, a fachada e o hall de entrada. Segundo o Instituto de Criminalística, o incêndio teria surgido de um curto circuito no forro do Teatro.

Apesar da destruição, todo o arquivo histórico do teatro como documentos, partituras e discos ficaram intactos. Também escaparam do incêndio os pianos, inclusive um alemão avaliado em 170 mil dólares.

A Universidade Estadual de Londrina e diversas entidades estão se mobilizando para a reconstrução do Teatro Ouro Verde que, segundo a Lei de Tombamento, deverá ser reconstruído no antigo formato, preservando ao máximo as características originais do projeto.

Tels: (43) 3322-6381

Endereço

R. Maranhão, 85 - Centro, Londrina - PR, 86010-410