OSUEL abre a 43ª edição do Festival de Música de Londrina
O 43º FIML, que começa neste domingo e vai até o dia 16 de julho,...
Filho de Boi é o primeiro longa ficcional do diretor Haroldo Borges. O drama gira em torno de João (João Pedro Dias), um jovem de apenas 13 anos que mora no sertão baiano. Sem amigos próximos e o vínculo com seu pai (Luiz Carlos Vasconcelos) rompido, ele sonha em deixar a pequena cidade onde vive. Quando um circo chega ao povoado, João faz amizade com um palhaço, que o encoraja a enfrentar seus medos e o menino vê a oportunidade perfeita para fugir dali, apaixonando-se pelo mundo do circo. Com delicadeza, a obra também fala sobre o universo da masculinidade e o preconceito.
Elenco
João Pedro Dias, Vinicius Bustani, Luiz Carlos Vasconcelos e outros.
Direção
Haroldo Borges
Codireção
Ernesto Molinero
Roteiro
Haroldo Borges e Paula Gomes
Produção Executiva
Paula Gomes
Direção de Arte
Marcos Bautista
Direção de Fotografia
Remo Albornoz
Montagem
Andrea Kleinman e Juliano Castro
Som Direto
Pedro Garcia
Desenho de Som
Vitor Coroa
Preparação de Elenco
Fátima Toledo
Produção de Elenco
Milena Pinheiro
Sessões: segunda 16, terça 17 e quarta 18 de Setembro de 2024 – horários: às 16:00 e 19:30.
Endereço: Rua Maranhão 85 – Centro Londrina – Cine Teatro Universitário Ouro Verde – UEL
Bilheteria aberta 30 min antes das sessões, Valor atual do ingresso R$ 10,00 e R$ 20,00, não aceita cartão.
Tem direito a meia entrada: Todos pagam meia segunda-feira 16, e nas sessões das 16:00. Estudantes, Professores, Doadores de Sangue regular, Pessoas com mais de 60 anos, Filiados a OAB, Sindicato dos Jornalistas, Todos os Servidores Públicos Municipais, Servidores Estaduais e (COPEL, SANEPAR, relação completa no Site http://www.transparencia.
Isenção ao Professor/Facilitador com 05 alunos ou mais.
Programação atualizada:
https://www.instagram.com/
https://www.facebook.com/
Telefone de contato: 3323-8562
Incêndio:
No dia 12 de fevereiro de 2012 um incêndio destruiu o prédio do Teatro Ouro Verde, restando apenas as paredes externas, a fachada e o hall de entrada. Segundo o Instituto de Criminalística, o incêndio teria surgido de um curto circuito no forro do Teatro.
Apesar da destruição, todo o arquivo histórico do teatro como documentos, partituras e discos ficaram intactos. Também escaparam do incêndio os pianos, inclusive um alemão avaliado em 170 mil dólares.
A Universidade Estadual de Londrina e diversas entidades estão se mobilizando para a reconstrução do Teatro Ouro Verde que, segundo a Lei de Tombamento, deverá ser reconstruído no antigo formato, preservando ao máximo as características originais do projeto.