Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo

sexta, 13 de outubro de 2017
Categoria: noticia

‘Heretic Manifesto’ será neste sábado (14), às 20 horas

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis recebe, neste sábado (14), a segunda edição do Heretic Manifesto. As bandas Hereticae, Terrorsphere, Acid Brigade e Inverted Cross Cult serão as atrações do festival, que ocorrerá a partir das 20h.

O evento, que tem como principal intuito a união de bandas autorais de metal extremo de Londrina e de outras regiões do Brasil, contará também com a discotecagem de Guilherme Corazza Pires e seu projeto Sinfonias da Destruição. Participaram da última edição do Manifesto as bandas Guro (Grindcore/Londrina) e Talrak (Melodic Death Metal/Sorocaba-SP).

Hereticae

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo - LondrinaTur

Foto: Lucas Klepa

Com pouco mais de dois anos de estrada, o Hereticae é formado atualmente por Dalton ‘Polarys’ Santana (vocais), Cristiano ‘Chistós’ Obuti (baixo/backing vocals), Cleverson Willian (guitarra) e o estreante Rômulo Machado (guitarra). Contará, ainda, com Victor Oliveira (bateria), que se apresentará com a banda neste show. A banda, que marca seus shows com uma atmosfera densa e um teatrismo obscuro com o seu Black/Death Metal, possui um single e um EP já lançados, e se apresenta no dia 14 pela primeira vez como um quinteto.

Terrorsphere

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo - LondrinaTur

Foto: Kaedmon Sellberg

Em atividade desde Fevereiro de 2014, o Terrorsphere retrata com seu Death Metal o cotidiano que acerca o mundo contemporâneo; como guerras, controle mental e comportamental. Formado pelos irmãos Werner (vocais/guitarra) e Udo Lauer (guitarra), Francisco Neves (guitarra/backing vocals) e Victor Oliveira, a banda tem marcado presença nos mais importantes eventos de metal extremo da região, tocando ao lado de nomes como Claustrofobia, Warrel Dane e Nervochaos! O quarteto apresenta no dia 14 as músicas de seu recém-lançado álbum, Blood Path.

Acid Brigade

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo - LondrinaTur

Foto: José Pieretti

O quarteto de Thrash Metal londrinense teve a sua estreia em 2016, e já ocupa o lugar de um dos grandes nomes do Metal pé-vermelho. Bruno Lopes (baixo/backing vocals), Rodrigo Freitas (guitarra/backing vocals), Douglas Igarashi (bateria) e o icônico Yuri Lima (vocais), já possuem uma demo lançada, e vários shows pelo estado do Paraná. A banda, que vem se preparando para gravar o seu primeiro álbum, promete uma boa dose de mosh pits do início ao fim de sua apresentação!

Inverted Cross Cult

Cemitério de Automóveis recebe noite de metal extremo - LondrinaTur

Foto: Kaedmon Sellberg

Com um álbum autointitulado lançado recentemente, o Inverted Cross Cult assola as terras vermelhas pela primeira vez. D. Chuck (guitarra/vocais), G. Rufus (guitarra/backing vocals), V. Bial (baixo) e Henrique (bateria) tocam um Sludge/Doom Metal mórbido, frio e pesado, retratando em suas letras temas como Lovecraft, horror e ocultismo. Direto de Porto Feliz – SP, o quarteto vai à Londrina demonstrar como soaria um sólido caixão de chumbo caso emitisse som.