Aluna de Design da UniFil vence concurso nacional da Natura

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018 Trabalho foi o melhor entre 20 inscritos, de acadêmicos da Unifil, Faculdade Belas Artes e Instituto Europeu de Design

Coordenadora de Design Gráfico Cristiana Bouças e a premiada Lais Matos Silva: talento, criatividade e técnica

A aluna Lais Fernanda Matos Silva, do curso de Design Gráfico da UniFil,  venceu o Desafio Crer para Ver da indústria de cosméticos Natura com a melhor criação para estampar uma linha de produtos escolares. O trabalho dela foi o melhor entre 20 inscritos, de acadêmicos da UniFil, Faculdade Belas Artes e Instituto Europeu de Design, ambos de São Paulo.

A estudante londrinense utilizou o clips para desenvolver o projeto. “O clips em forma de flor é para representar um jardim. Remeto à ideia de jardim de infância para lembrar que a educação é necessária desde o começo das nossas vidas e importante para formação do ser humano como pessoa na sociedade”, relata Lais, que tem 20 anos e concluiu o primeiro semestre do curso no final de 2017.

Como prêmio, ela terá o trabalho publicado na revista Natura e também visitará a indústria em Cajamar (SP), com tudo pago pela empresa. “Foi uma boa surpresa vencer o concurso nacional. Serve de estímulo para seguir em frente na graduação e na futura profissão”, afirma Lais.

A coordenadora do curso de Design Gráfico da UniFil, professora Cristiana Bouças, comemora: “A conquista da Lais comprova o talento, a criatividade e a técnica apurada dos nossos alunos, projetando Londrina nacionalmente na área de design. Ela superou estudantes de faculdades de renome em São Paulo”, afirma.

O Desafio Crer para Ver tem o objetivo de estimular a criação de designers gráficos para produtos da Natura. É uma atividade do projeto Natura Campus, de incentivo e parceria com universidades e instituições que atuam com inovação, ciência e tecnologia.

Fonte: Divulgação