Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Saiba o que analisar ao escolher o serviço de uma gráfica

Saiba o que analisar ao escolher o serviço de uma gráfica

segunda, 03 de abril de 2017
Categoria: noticia

Atualmente, é possível fazer todo tipo de negócio online. Já pensou em usar uma gráfica digital?

Hoje, é possível fazer praticamente todo tipo de negócio online. O comércio digital superou a desconfiança inicial e já tem a preferência de muitos consumidores. Eles fazem isso principalmente pela comodidade. A compra é realizada de casa, do trabalho ou até da rua através de smartphones, e o produto é entregue no endereço indicado em alguns poucos dias.

Apesar disso, alguns serviços ainda enfrentam alguma resistência na hora de realizar negócios de forma eletrônica. Você já se imaginou, por exemplo, usando os serviços de uma gráfica digital?

Pois o serviço não só existe, como apresenta vantagens quando comparado ao modelo tradicional.

Qualidade

Normalmente, para avaliar a qualidade de um serviço gráfico, é preciso ver de perto. A textura do papel, a qualidade da tinta e o acabamento são itens melhores percebidos com o contato físico, mas esse problema é facilmente resolvido pelo próprio meio digital.

As avaliações de clientes que adquiriram produtos da gráfica previamente é o melhor termômetro da qualidade do material impresso, afinal, esses clientes já passaram pela fase do deslumbramento interno e podem avaliar de forma abalizada o produto. Encontrar essas opiniões online é fato corriqueiro.

Saiba o que analisar ao escolher o serviço de uma gráfica - LondrinaTur

Prazo de entrega

Serviços gráficos costumam ser “para ontem”, por isso, é importante realizar o trabalho com alguém que entregue o produto o mais rápido possível.

É por isso que muitas gráficas vão oferecer opções diferenciadas na entrega, como, por exemplo, retirar em algum local ou enviar para mais de um destino, caso o produto tenha vários canais de distribuição.

Mais importante do que a rapidez, porém, é checar quem realmente cumpre os prazos prometidos. De nada adianta uma gráfica garantir um serviço para o próximo dia e entregar na próxima semana. Outro ponto que deve ser observado é a reputação de boa ou má entregadora de uma gráfica que oferece serviços na internet.

Formas de pagamento

E houve um período em que usávamos dinheiro para fazer pagamentos. Isso não faz muito tempo, mas, na atualidade, a moeda corrente é o cartão de crédito. Apesar disso, nem todo mundo gosta da modalidade, então, é importante que a gráfica ofereça outras opções de pagamento, como boleto ou transferência bancária. As melhores ainda vão oferecer opções referentes ao prazo e possibilidades de parcelar o seu débito.

Outra vantagem diretamente relacionada ao pagamento é o preço mais em conta proporcionado pela gráfica online. O negócio digital consegue preços bem mais competitivos que as do modelo tradicional, além de realizar promoções e possuir opções de fidelização.

Variedade

É importante sempre poder contar com opções. Isso vale desde os fornecedores, que devem ser de confiança verificada até o portfólio de serviços oferecidos pela gráfica. As melhores são aquelas preparadas para os mais variados tipos de impressões e produtos.

Fonte: Divulgação