Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fernanda Magalhães ministra oficina de Fotografia Criativa Fernanda Magalhães ministra oficina de Fotografia Criativa Fernanda Magalhães ministra oficina de Fotografia Criativa

Fernanda Magalhães ministra oficina de Fotografia Criativa

terça, 08 de agosto de 2017
Categoria:

O objetivo é ensinar como fazer fotografias com diversos equipamentos e materiais simples para criar camadas e texturas diferentes

Fernanda Magalhães ministra oficina de Fotografia Criativa - LondrinaTur

Foto: Alexandre Mazzo

Que tal aprender a utilizar seu equipamento fotográfico de uma forma mais criativa? E, além disso, usar outras ferramentas digitais como celulares e tablets agregando materiais diversos para criar imagens com camadas e texturas.

Esta é a proposta da Oficina de Fotografia Criativa com a  fotógrafa londrinense Fernanda Magalhães, que será realizada em dois sábados, 12 e 19 de agosto, das 14h às 18h, no Ateliê ImagemPalavra. Os encontros são focados na prática fotográfica para que cada participante possa experimentar diversas possibilidades de fotografar com seus equipamentos. A oficina tem oito horas de carga horária e será emitido certificado. Fernanda Magalhães é professora convidada da Prosa – Cursos e Consultoria.

As inscrições são feitas através do link: https://www.www.sympla.com.br/prosa

De acordo com Fernanda Magalhães, os objetivos da oficina são estimular a produção de fotografias enfatizando a linguagem e suas possibilidades, orientar sobre a utilização dos equipamentos que possibilitem a produção de fotografias (máquina fotográfica, celular, tablet e outros dispositivos)  e também sobre a utilização de recursos variados na criação das imagens fotográficas.

Fernanda Magalhães é uma das mais importantes fotógrafas brasileiras. É pós-doutora no LUME/Unicamp e professora do curso de Arte Visual na Universidade Estadual de Londrina. Recebeu o VIII Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, Minc/Funarte (1995) e participou de diversas exposições individuais e coletivas em vários países entre eles França, Finlândia, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Peru, Argentina, México e Chile. Suas obras integram os acervos de instituições como a Maison Europèene de la Photographie, em Paris, França, e o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Paraná. Além da Coleção Joaquim Paiva de Fotografia Contemporânea no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Fonte: Divulgação