Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UAB Londrina está com inscrições abertas para Licenciatura gratuita em Computação

UAB Londrina está com inscrições abertas para Licenciatura gratuita em Computação

sexta, 18 de agosto de 2017
Categoria

Curso é ofertado pela Universidade Estadual de Londrina para portadores de diploma de Curso Superior

O Polo Londrina da Universidade Aberta do Brasil (UAB Londrina) irá receber o curso de graduação em Licenciatura em Computação, na modalidade de Ensino a Distância (EAD). O curso é ofertado pelo Departamento de Computação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), para pessoas que são portadoras de diploma de Curso Superior. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas, e podem ser feitas pelo site www.cops.uel.br até o dia 20 de agosto. No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar o polo UAB Londrina, para desenvolver as atividades presenciais semanais. As aulas devem iniciar em setembro deste ano.

Podem se inscrever pessoas que tenham concluído curso superior em qualquer área do conhecimento, seja Licenciatura, Bacharelado, Tecnológico ou Normal Superior ou Curso Sequencial. São oferecidas 157 vagas, conforme o edital nº 020/2017, disponível no link www.cops.uel.br. O edital também informa a lista completa de documentos, que o candidato deverá entregar pessoalmente na UEL.

O curso de graduação em Licenciatura em Computação será gratuito, sem cobranças de taxa de inscrição ou mensalidade. As aulas serão disponibilizadas via internet, e haverá atividades práticas e avaliação presenciais na UAB Londrina, que fica na Rua Luiz Brugin, 615, no Conjunto Maria Cecília, na região norte.

Segundo a coordenadora da UAB Londrina, Valéria Duarte, a administração municipal e a Secretaria Municipal de Educação consideram a oferta do curso de graduação uma grande conquista do polo Londrina. “Disponibilizar essa formação de nível superior faz parte de nossas metas do Plano Municipal de Educação”, explicou.

O resultado do processo seletivo para a graduação em Licenciatura em Computação deverá ser publicado no dia 24 de agosto. O curso tem duração de quatro anos, com estágio obrigatório, necessidade de produção do Trabalho de Conclusão de Curso, e o aluno aprovado terá diploma emitido pela UEL.

Universidade Aberta do Brasil

A UAB é um sistema que oferece cursos gratuitos de nível superior na modalidade EAD. Foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores, em instituições públicas, tanto para a graduação quando para a pós-graduação.

A UAB Londrina é resultado de convênio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação.

Fonte: N.Com