Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Flores no quarto: saiba como escolher

Flores no quarto: saiba como escolher

quinta, 09 de março de 2017
Categoria: noticia

Arranjos florais e vasos são perfeitos para a decoração do dormitório

Por muito tempo, foi considerado perigoso colocar flores nos quartos, e muitas pessoas acreditavam que a flor consumia todo o oxigênio do recinto. Porém, isso não é verdade: existem algumas plantas que até contribuem para melhorar o seu sono.

Arranjos florais e vasos são perfeitos para uma ótima decoração de um dormitório, trazendo mais vida e cor para o local, contribuindo com o perfume e outros inúmeros benefícios. Confira abaixo essas vantagens e como escolher as melhores plantas para colocar no quarto.

Os benefícios

Existem inúmeras espécies de plantas no mundo, e algumas contribuem mais para a saúde humana do que outras. De modo geral, é possível separar oito benefícios que elas podem trazer enquanto você dorme:

1)            Auxiliam no combate da dor de cabeça;

2)            Ajudam na redução da ansiedade;

3)            Melhoram o sono;

4)            Auxiliam no bom humor;

5)            Reduzem o estresse diário;

6)            Auxiliam na prevenção de doenças como resfriados;

7)            Melhoram o ar;

8)            Proporcionam melhores funções cerebrais.

Flores no quarto: saiba como escolher - LondrinaTur

Outras vantagens individuais podem variar, dependendo da espécie da planta e das condições do ambiente.

Quais são as melhores flores para o quarto?

Existem dois pontos na hora de escolhê-las para colocar em um quarto: o primeiro é a saúde, e o segundo é a própria decoração do lugar. Pensando nisso, as melhores opções são:

?             Jasmim: apresenta um ótimo perfume, sendo utilizada em muitos produtos de limpeza. Além disso, a cor dessa flor faz com que seja um ótimo objeto de decoração. Ela ainda pode reduzir a ansiedade e até proporcionar uma qualidade melhor de sono.

?             Lavanda: essa planta é conhecida por sua grande beleza e seu perfume, sendo que o odor agradável proporciona uma sensação calmante, o que auxilia no combate do estresse e contribui para uma boa noite de sono.

?             Babosa: é prática e não exala muito perfume como as outras, porém, está classificada como uma das maiores produtoras de oxigênio entre as plantas. Dessa forma, ela purifica o ar e pode ser utilizada como um indicador, ou seja, se a planta apresenta manchas marrons, está em uma área poluída.

?             Hera: a asma e outros problemas respiratórios podem prejudicar muito na hora de dormir, gerando cansaço e falta de energia. A hera pode ser cultivada dentro do quarto para purificar o ar, reduzindo o mofo e auxiliando na respiração.

?             Lírio da paz: um belíssimo lírio funciona muito bem como peça decorativa e também pode ser utilizado para melhorar a qualidade do ar. Essa planta auxilia na umidificação do ar, essencial para eliminar alguns micróbios e evitar que a boca e a garganta fiquem secas.

?             Palmeira-bambu: essa planta exótica é ideal para a purificação do ar do quarto, possibilitando uma sensação tropical e ar fresco. Essas características garantem um sono com mais qualidade.

Fonte: Divulgação