Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Workshop sobre Longevidade em Londrina será na próxima semana

Workshop sobre Longevidade em Londrina será na próxima semana

quinta, 14 de setembro de 2017

Médico e pesquisador norte americano, Mário Martinez, virá ao Brasil nesse mês para workshops sobre o tema no Paraná, São Paulo e Bahia

Workshop sobre Longevidade em Londrina será na próxima semana - LondrinaTur

Com mais de 25 anos de estudos em diferentes comunidades ao redor do mundo, o neuropisicólogo Mário Martinez comprovou que a vida longa está mais associada às crenças e ao modo de vida das pessoas do que à genética. Segundo ele, apenas de 20% a 25% do fator saúde pode ser atribuído à genética e pelo menos 75% da longevidade está diretamente ligada ao modo como as pessoas vivem e se relacionam.

Na semana de 20 a 25 de setembro, ele estará no Brasil a convite do Instituto Salgado de Saúde Integral para realizar quatro workshops nas cidades de Londrina e Curitiba no Paraná, São Paulo e Salvador. Em Londrina será no dia 20 de setembro, no auditório do Aurora Shopping.

Criador do método Biocognitive que inter-relaciona mente e corpo com longevidade saudável, Martinez defende que qualquer pessoa poderá adquirir uma consciência centenária a depender do modo de vida e das crenças com as quais se relaciona. Ele é autor de três livros que debatem a associação entre cognição, biologia e influências do contexto cultural na saúde.

O seu último livro – The Mindbody Self – lançado esse ano, está sendo traduzido para o português e será entregue aos participantes dos workshops. As inscrições para participação nos workshops ainda podem ser feitas no site www.cienciadaesperanca.com.br.

Sobre o Doutor Mario Martinez

Dr. Martinez é um neuropsicólogo americano especialista no estudo de como crenças culturais afetam a saúde e longevidade. Ele é criador do método Biognitive e idealizador do Biocognitive Science Institute. Possui Doutorado em Psicologia Clínica, Pós-Doutorado em Psicofarmacologia Clínica e Antropologia Cultural e especialista em Psiconeuroimunologia Cultural. Dr. Martinez é autor de livros best sellers:  The Mind Body Self: How the Longevity is Culturally Learned and the Causes of Health are Inherited; The Mind Body Code: How to Change the Beliefs that Limits your Health; e Longevity and Success, que ensina teoria e prática na ciência biocognitiva para o público em geral.

Sobre o Instituto Salgado de Saúde Integral

O Instituto Salgado de Saúde Integral é fruto da fusão de conhecimentos adquiridos ao longo dos últimos 30 anos, sempre com foco na saúde e qualidade de vida. É considerado a maior escola especializada em Terapia Manual no país, com atuação em diversas cidades e estados brasileiros. Voltada para o ensino e pesquisa, o Instituto contribui cientificamente com estudos na área por meio da edição da Revista Terapia Manual, único periódico científico orientado para a Terapia Manual da América Latina, indexado pelas bases de dados LILACS, Latindex e SportDiscuss.

www.institutosalgado.com.br

Fonte: Divulgação