Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Viaje com a Brasil Sul e conheça lindas cachoeiras no Norte do Paraná! Viaje com a Brasil Sul e conheça lindas cachoeiras no Norte do Paraná!

Viaje com a Brasil Sul e conheça lindas cachoeiras no Norte do Paraná!

Friday, 14 de February de 2014

Aproveite o final de semana para conhecer belos lugares com a Brasil Sul!

Que calorão! Assim tá quase impossível ficar dentro de casa. Mas para onde correr?

Uma boa dica é se aventurar pelas cachoeiras. Neste aspecto, nós, brasileiros, somos muito sortudos! é fácil encontrar uma queda d’agua pertinho da sua cidade, basta conversar com moradores da região e certificar-se de que o local é seguro.

Localizada no Norte do Paraná, Londrina e cidades da região guardam centenas de cachoeiras com águas cristalinas e muita beleza. Confira algumas dicas:

Cachoeiras urbanas

E meio a cidade, ali no Jardim Tókio, existe um pequeno paraíso. Próximo ao pontilhão do bairro está a cachoeira do córrego Baroré. Um lugar onde não se ouve barulho de trânsito, somente o som do vento e das aves.

Outro ponto de beleza natural está bem pertinho da Avenida Castelo Branco. Ali fica o ribeirão Cambézinho, um lugar tão lindo que nos faz esquecer que estamos praticamente no centro da cidade.

Lá pela região da Zona Sul, fica o córrego do Tatu, afluente do ribeirão Cafezal, que permanece praticamente intocável pela civilização. é ali que encontramos uma cachoeira de quase 10 metros de altura, um lugar para cuidar e se refrescar.

Cachoeiras em Tamarana

Antigo distrito de Londrina, Tamarana está localizada a 62 km ao sul de Londrina. A cidade é famosa pelas cachoeiras e ecoturismo, com atrações como Estância Barão do Rio Branco, que revela cachoeiras de até 40 metros, ideal para prática de rapel ou para um banho. Outra opção é a Estância Cachoeira, que fica praticamente no centro da cidadezinha. O local conta com diversas quedas na corredeira do rio Apucaraninha, mata virgem, pontes e roda d’agua.

Quase na divisa com Mauá da Serra, fica o Recanto do Pinhão, que além de uma paisagem exuberante, conta com uma cachoeira encantadora. O local oferece chalés e suítes para quem quiser passar o fim de semana no local.

Cachoeiras em Faxinal

Quem estiver disposto a andar um pouquinho mais, pode ir até Faxinal. é garantia de um fim de semana bem diferente. O município fica localizado a 100 km ao sul de Londrina. Lá é possível conhecer mais de 68 cachoeiras. As mais famosas são as Três Barras, Chicão I e II, Véu da Noiva, Porta do Céu, Pedreira, Gotas de Cristal e Barreirinho. A região também conta com diversas pousadas e campings para abrigar os aventureiros que desejam estender o passeio.

Consulte as datas disponíveis e compre sua passagem online: http://www.brasilsul.com.br/

Fonte: Brasil Sul

Mais detalhes:

Brasil Sul - Fale Conosco Fone: (43) 3325-3636 ? Ramal 30 E-Mail: [email protected] Website: http://www.brasilsul.com.br