Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vem aí Balanço Mas Não Cai 2013 Vem aí Balanço Mas Não Cai 2013

Vem aí Balanço Mas Não Cai 2013

Tuesday, 03 de December de 2013

Balanço Mas Não Cai 2013

O Plantão Sorriso, organização cultural que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina, Cambé e Ibiporã, apresenta no dia 04 de dezembro, às 19h30, no Bar Valentino, mais uma edição do Balanço mas não cai, uma apresentação que mescla música ao vivo, cenas de palhaço e depoimentos emocionantes. Para esta apresentação será cobrado couvert de R$5,00.

Neste ano o Balanço faz uma homenagem a um dos ícones da cultura brasileira: as telenovelas. A direção musical é de André Gião e Tonho Costa. No palco, a banda oficial que comanda a trilha sonora é a The Doctors, formada por André Gião (guitarra), João Araújo (guitarra), Filipe Barthem (baixo) e Fábio Farinha (bateria). A apresentação conta ainda com o apoio luxuoso do DJ Walter Manabu.

“O que se vê no palco é uma boa mistura, que pra nós sempre deu certo. A banda se adapta ao roteiro, arranjando e rearranjando o repertório. é sempre um power trio (guitarra/baixo/bateria) com convidados especiais”, explica André Gião, um dos diretores musicais do Balanço.

Os palhaços da ONG serão os mestres de cerimônia e costuram as músicas com cenas cômicas, trazendo informações sobre as atividades realizadas durante o ano nos hospitais, empresas e escolas. A apresentação também traz depoimentos de parceiros, patrocinadores e representantes de hospitais.

Apurando a musicalidade

O Plantão Sorriso encerra o ano presente em 8 hospitais de Londrina, Cambé e Ibiporã. Em 2013 realizou cerca de 20 mil atendimentos diretos junto às crianças internadas. Para garantir qualidade ao trabalho artístico, o Plantão Sorriso contou com a parceria do músico Tonho Costa, que realizou um trabalho de musicalização junto ao elenco.

“Trabalhar com o “povo do Plantão” é sempre positivo. Já havia realizado trabalhos formativos em períodos mais curtos, e sempre tivemos bons resultados, mas no ano de 2013, de uma maneira especial, o resultado foi muito maior. A estrutura criada para o desenvolvimento do trabalho musical e a resposta de todo o elenco foi maravilhosa. Eu estou muito feliz com o desempenho de todos e muito grato por ter participado disso”, revela Tonho, que assina com Gião a direção musical do Balanço.

Criado em 1996, o Plantão Sorriso leva a alegria do palhaço para enfermarias pediátricas de Londrina e região, graças ao patrocínio do Promic, Ministério da Cultura, Econorte, P. B. Lopes e apoio da TCGL, Unimed Londrina e Instituto A. Yoshii. Desde a sua fundação até hoje, totaliza 370 mil atendimentos em hospitais.