Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vem aí Balanço Mas Não Cai 2013

Vem aí Balanço Mas Não Cai 2013

terça, 03 de dezembro de 2013
Categoria: noticia

Balanço Mas Não Cai 2013

O Plantão Sorriso, organização cultural que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina, Cambé e Ibiporã, apresenta no dia 04 de dezembro, às 19h30, no Bar Valentino, mais uma edição do Balanço mas não cai, uma apresentação que mescla música ao vivo, cenas de palhaço e depoimentos emocionantes. Para esta apresentação será cobrado couvert de R$5,00.

Neste ano o Balanço faz uma homenagem a um dos ícones da cultura brasileira: as telenovelas. A direção musical é de André Gião e Tonho Costa. No palco, a banda oficial que comanda a trilha sonora é a The Doctors, formada por André Gião (guitarra), João Araújo (guitarra), Filipe Barthem (baixo) e Fábio Farinha (bateria). A apresentação conta ainda com o apoio luxuoso do DJ Walter Manabu.

“O que se vê no palco é uma boa mistura, que pra nós sempre deu certo. A banda se adapta ao roteiro, arranjando e rearranjando o repertório. é sempre um power trio (guitarra/baixo/bateria) com convidados especiais”, explica André Gião, um dos diretores musicais do Balanço.

Os palhaços da ONG serão os mestres de cerimônia e costuram as músicas com cenas cômicas, trazendo informações sobre as atividades realizadas durante o ano nos hospitais, empresas e escolas. A apresentação também traz depoimentos de parceiros, patrocinadores e representantes de hospitais.

Apurando a musicalidade

O Plantão Sorriso encerra o ano presente em 8 hospitais de Londrina, Cambé e Ibiporã. Em 2013 realizou cerca de 20 mil atendimentos diretos junto às crianças internadas. Para garantir qualidade ao trabalho artístico, o Plantão Sorriso contou com a parceria do músico Tonho Costa, que realizou um trabalho de musicalização junto ao elenco.

“Trabalhar com o “povo do Plantão” é sempre positivo. Já havia realizado trabalhos formativos em períodos mais curtos, e sempre tivemos bons resultados, mas no ano de 2013, de uma maneira especial, o resultado foi muito maior. A estrutura criada para o desenvolvimento do trabalho musical e a resposta de todo o elenco foi maravilhosa. Eu estou muito feliz com o desempenho de todos e muito grato por ter participado disso”, revela Tonho, que assina com Gião a direção musical do Balanço.

Criado em 1996, o Plantão Sorriso leva a alegria do palhaço para enfermarias pediátricas de Londrina e região, graças ao patrocínio do Promic, Ministério da Cultura, Econorte, P. B. Lopes e apoio da TCGL, Unimed Londrina e Instituto A. Yoshii. Desde a sua fundação até hoje, totaliza 370 mil atendimentos em hospitais.