Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu itinerante dos Jogos Olímpicos já está em Londrina

Museu itinerante dos Jogos Olímpicos já está em Londrina

terça, 21 de junho de 2016

Museu está montado ao lado da Catedral, na praça da Bandeira; visitação é gratuita

Reprodução FEL

A carreta “Se prepara Brasil” já está em Londrina. O museu itinerante dos Jogos Olímpicos está montado ao lado da Catedral de Londrina, na praça da Bandeira, bem no centro da cidade. A visitação é gratuita. O Museu fica aberto das 10h às 19h e segue aberto ao público até amanhã (21). A carreta “Se prepara Brasil” é uma iniciativa do Bradesco, patrocinador oficial dos jogos Rio 2016.

O Museu atraiu muita gente. Entre os visitantes estava o aposentado Osvalter Bosso, que elogiou bastante a exposição. “é uma experiência diferente. A gente vê coisas que nunca tinha visto e também aprende muito. Gostei de tudo. Estava ótimo, não tem o que criticar. Fotos bonitas, informações legais. é histórico para a cidade. Muito importante ver Londrina recebendo esse tipo de evento.”

O cientista Leonardo Alves é de Campinas e aproveitou a visita à Londrina para prestigiar o Museu. “Achei uma iniciativa super importante. Dá para ver momentos históricos, as réplicas das tochas. Faz as pessoas sentirem esse clima olímpico. Infelizmente estou voltando para Campinas e não vou estar aqui no dia da passagem da Tocha para vê-la de perto, mas o londrinense vai poder aproveitar.”

Júlia tem dez anos e também foi até o Museu. Dentre tudo que ela viu na exposição o que mais gostou foi dos mascotes dos Jogos Rio 2016, Tom e Vinícius, que estão em pelúcia e também em tamanho gigante em frente à carreta recepcionando os visitantes. Júlia fez o pedido ao pai para assistir uma modalidade não tão conhecida, o tiro com arco. “Acho bem legal, diferente. Quero muito ver.”

O estudante Wellington de 15 anos estava visitando pela segunda vez no dia a carreta “Se prepara Brasil”. “Achei tudo muito interessante. Vim pela manhã e aprendi muitas coisas novas. Daí fiquei com uma dúvida sobre o significado dos mascotes e voltei agora à tarde para tirar essa dúvida. Terça que vem com certeza vou ver a Tocha passar pela cidade.”

A passagem da Tocha será na terça-feira, dia 28. A previsão de chegada em Londrina é por volta das 17h30, no Centro Cívico. O trajeto está disponível no www.fellondrina.com.

Fonte: Divulgação