Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu itinerante dos Jogos Olímpicos já está em Londrina

Museu itinerante dos Jogos Olímpicos já está em Londrina

Tuesday, 21 de June de 2016
Categoria:

Museu está montado ao lado da Catedral, na praça da Bandeira; visitação é gratuita

Reprodução FEL

A carreta “Se prepara Brasil” já está em Londrina. O museu itinerante dos Jogos Olímpicos está montado ao lado da Catedral de Londrina, na praça da Bandeira, bem no centro da cidade. A visitação é gratuita. O Museu fica aberto das 10h às 19h e segue aberto ao público até amanhã (21). A carreta “Se prepara Brasil” é uma iniciativa do Bradesco, patrocinador oficial dos jogos Rio 2016.

O Museu atraiu muita gente. Entre os visitantes estava o aposentado Osvalter Bosso, que elogiou bastante a exposição. “é uma experiência diferente. A gente vê coisas que nunca tinha visto e também aprende muito. Gostei de tudo. Estava ótimo, não tem o que criticar. Fotos bonitas, informações legais. é histórico para a cidade. Muito importante ver Londrina recebendo esse tipo de evento.”

O cientista Leonardo Alves é de Campinas e aproveitou a visita à Londrina para prestigiar o Museu. “Achei uma iniciativa super importante. Dá para ver momentos históricos, as réplicas das tochas. Faz as pessoas sentirem esse clima olímpico. Infelizmente estou voltando para Campinas e não vou estar aqui no dia da passagem da Tocha para vê-la de perto, mas o londrinense vai poder aproveitar.”

Júlia tem dez anos e também foi até o Museu. Dentre tudo que ela viu na exposição o que mais gostou foi dos mascotes dos Jogos Rio 2016, Tom e Vinícius, que estão em pelúcia e também em tamanho gigante em frente à carreta recepcionando os visitantes. Júlia fez o pedido ao pai para assistir uma modalidade não tão conhecida, o tiro com arco. “Acho bem legal, diferente. Quero muito ver.”

O estudante Wellington de 15 anos estava visitando pela segunda vez no dia a carreta “Se prepara Brasil”. “Achei tudo muito interessante. Vim pela manhã e aprendi muitas coisas novas. Daí fiquei com uma dúvida sobre o significado dos mascotes e voltei agora à tarde para tirar essa dúvida. Terça que vem com certeza vou ver a Tocha passar pela cidade.”

A passagem da Tocha será na terça-feira, dia 28. A previsão de chegada em Londrina é por volta das 17h30, no Centro Cívico. O trajeto está disponível no www.fellondrina.com.

Fonte: Divulgação