Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Veja algumas dicas de móveis para o seu mezanino

Veja algumas dicas de móveis para o seu mezanino

quarta, 23 de janeiro de 2013
Categoria: noticia

Os mezaninos têm sido uma preocupação na hora de decorar a casa. Por não ter uma função muita definida, ele pode ser usado de diversas maneiras. Para a coordenadora de atendimento, qualidade e desenvolvimento de produto da fábrica catarinense Meu Móvel de Madeira, Franciane Junctum, uma das maneiras de usar esse espaço é como área de leitura. ?Claro que não vai ser uma biblioteca, pelo tamanho, mas é possível colocar uma estante menor, uma poltrona ou cadeira e uma luminária. Dessa forma, pode-se guardar alguns livros, principalmente para quem não tem espaço para um escritório?, afirma ela.

Outra opção interessante apontada por ela é fazer uma brinquedoteca no espaço, para quem tem crianças. Isso porque pode ser um espaço especial para o pequenos e não requer muita decoração. ?Eu não recomendo  a compra de móveis caros e altos, como um sofá enorme. O melhor são pallets baixos com futton, pufes moldáveis, coisas que estejam na altura da criança? diz ela. Para complementar, também pode-se usar um rack para a televisão ou mesmo um painel na parede. ?Aí é usar a imaginação: brinquedos, jogos, espaço para jogar videogame?.

Quando não for um espaço de passagem, o mezanino também pode ser transformado em sala de televisão ou home theater. Sofás, televisão, um rack ou painel são os móveis básicos. E, claro, o mínimo de iluminação para dar um ar mais de cinema.

Para aqueles que usam o mezanino como quarto, o que é muito comum em apartamentos menores com pé direito duplo, a dica de Franciane é tomar cuidado com a privacidade. ?É importante prestar atenção à disposição dos móveis para que a cama, por exemplo, não fique tão exposta?. Outra possibilidade, segunda a coordenadora, é usar divisórias móveis, como biombos, para quando a pessoa for trocar de roupa ou mesmo quando receber visitas.

Fonte: Terra – Casa e Decoração