Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Universidade Aberta do Brasil faz aula inaugural no sábado(4)

Universidade Aberta do Brasil faz aula inaugural no sábado(4)

sexta, 03 de março de 2017
Categoria: noticia

Curso é ministrado pela UEM na modalidade de ensino à distância; polo Londrina terá aulas presenciais

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Londrina, realiza no próximo sábado (4), às 13 horas, a aula inaugural do curso de Licenciatura em Letras. Ao todo, 42 candidatos foram aprovados no vestibular e ingressaram no curso. A UAB é a primeira unidade de ensino superior público na região norte de Londrina.

O curso de Licenciatura em Letras será ministrado por docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na modalidade de ensino à distância (EAD) e conta com certificado da instituição. A aula inaugural será transmitida online, via videoconferência, para 802 alunos em todo Paraná, que farão o curso da UEM. Os encontros presenciais serão realizados às segundas-feiras, no período da noite.

A coordenadora da UAB polo Londrina, Valéria Duarte, destacou que os alunos vão usufruir gratuitamente de um curso de qualidade, podendo fazer seus estudos à distância com horários flexíveis e com o suporte adequado oferecido pelo polo presencial. “Além das videoaulas, haverá um tutor à disposição durante 16 horas por semana para dar orientações e tirar dúvidas dos alunos. Temos estrutura física que inclui laboratório de informática com 20 máquinas e acesso à internet, biblioteca, salas de tutoria e coordenação, banheiros com acessibilidade e estacionamento. Todos serão bem recebidos, com conforto e terão atendimento de qualidade.”

A sede da UAB Polo Londrina fica na Rua Luiz Brugin, nº 615, no Conjunto Maria Cecília. O telefone para contato é o (43) 3375-0615. Informações atualizadas sobre os cursos, capacitações, horários e novidades da UAB em Londrina estão disponíveis na página “UAB Polo Londrina” no Facebook.

Sobre a UAB – A UAB é um sistema que oferece cursos gratuitos de nível superior na modalidade EAD. Foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores, em instituições públicas, tanto para a graduação quando para a pós-graduação.

O programa articula as ações entre as instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado, sendo que o diploma de ensino superior EAD tem a mesma validade de um curso ministrado presencialmente e sairá com o nome da universidade ministrante.

Fonte: N.Com