Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UniFil é a melhor do Paraná no ENADE

UniFil é a melhor do Paraná no ENADE

sexta, 15 de setembro de 2017
Categoria

Avaliação do MEC confirma: UniFil tem mais cursos com nota máxima, o conceito 5, entre todas faculdades e universidades públicas e particulares

A UniFil é a instituição de ensino superior do Paraná, entre todas as públicas e privadas, com a maior quantidade de cursos de graduação que obtiveram conceito 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). São quatro graduações com nota máxima na mais recente avaliação do Ministério da Educação: Agronomia, Biomedicina, Fisioterapia e Estética e Cosmética.

O resultado do MEC classifica a UniFil como a melhor do Paraná, superando em conceito 5 no ENADE 2016 as sete universidades estaduais, as duas federais e todas as particulares. Dados oficiais divulgados no início deste mês apontam a Universidade Estadual de Ponta Grossa com três cursos, UEM e Unicentro com dois, Federal do Paraná (UFPR) e Tecnológica do Paraná (UTFR) também com dois, UEL e Unioeste com apenas um.

A prova do ENADE foi realizada em novembro do ano passado para avaliar o nível de aprendizado e evolução do desempenho dos universitários na graduação. O exame anual é o mais confiável indicador da qualidade de ensino das faculdades e universidades de todo o País.

“O mérito maior é dos estudantes da UniFil. Cumprimos a missão e o compromisso de garantir formação sólida. Investimos em inovação e tecnologia, corpo docente com titulação, projeto pedagógico contemporâneo que proporciona interação da academia com o mercado. A meta é o sucesso dos alunos”, destaca o reitor Eleazar Ferreira.

Na avaliação do ENADE 2016, os cursos da UniFil obtiveram o melhor desempenho do Brasil entre todos os centros universitários, considerando a média das notas em relação às demais instituições do País.

Fonte: Divulgação