Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Catuaí promove evento gourmet com presença de mago da boulangerie Catuaí promove evento gourmet com presença de mago da boulangerie

Catuaí promove evento gourmet com presença de mago da boulangerie

Friday, 02 de June de 2017
Categoria:

Apresentador do programa “Que Seja Doce”, Roberto Strongoli é convidado especial da 1ª Temporada Gourmet do Shopping

Catuaí promove evento gourmet com presença de mago da boulangerie - LondrinaTur

Divulgação

A 1ª Temporada Gourmet do Catuaí Shopping Londrina vai celebrar o período mais romântico do ano. Serão seis dias – de 6 a 12 de junho – dedicados ao melhor da gastronomia. A programação inclui aulas show gratuitas com chefs e experts em culinária, como o especialista em boulangerie Roberto Strongoli, do canal GNT.

Na terça-feira, dia 6, a Menu Gastronomia, parceira do Catuaí, abre o evento e apresenta a arte da preparação do “Trio de vol-au-vent: cogumelos silvestres, frango com gengibre e fondata de parmigiano”, a cargo dos chefs Ana Paula Lopes e Pablo Lussich. Os especialistas vão dar o passo a passo para quem quiser preparar uma requintada massa folhada com três tipos de recheios.

Keli Bergamo, especialista em vinhos e professora de enogastronomia, é a convidada do segundo dia da “Temporada Gourmet”, na quarta-feira, dia 7, com apoio do restaurante Outback. “Vinhos especiais” é o tema da expert. “Teremos uma degustação de vinhos e orientações sobre harmonização da bebida com pratos para ocasiões especiais", adianta, esclarecendo que vai abordar a relação do vinho com a cultura, o “mundo borbulhante dos espumantes e champagnes” e as inúmeras possibilidades de harmonização dos vinhos tintos.

Na quinta-feira, dia 8, o chef Pablo Lussich vai ensinar a preparar o “Beef Chile com guacamole, pico de gallo, sour cream e nacos”, com apoio da Camicado. Na sexta-feira, entra em cena o “Tagliatelle de cacau com molho cremoso de funcho e lascas de salmão”, sob a batuta da chef Ana Paula Lopes.

Ela diz que, apesar da sofisticação dos pratos, a ideia é a de que todas as pessoas possam reproduzir as receitas em suas casas, adquirindo as técnicas e o conhecimento específico. “Essa é a filosofia da Menu Escola de Gastronomia: a de que todas as pessoas podem cozinhar. Queremos levar a gastronomia a todos os lugares”, afirma.

Sábado, dia 10, será reservado a uma das mais conceituadas docerias de Londrina e autêntica indústria de sabores, com unidade no Catuaí Shopping: a Hachimitsu. Keli Kato vai dar todas as dicas para o preparo do irresistível “Blondie – cake de chocolate branco”.

Na segunda-feira, 12 – Dia dos Namorados – o conceituado confeiteiro Roberto Strongoli, que comanda o reality show “Que Seja Doce” no canal GNT, fecha a semana gourmet com chave de ouro. Ele ministra a aula show com o tema “Menu Especial”.

Padeiro, confeiteiro e cozinheiro, Strongoli é graduado em Ciências na Arte de Panificação Artesanal pelo The French Culinary Institute, em Nova York, e atuou em diversos institutos nos EUA e hotéis cinco estrelas na Austrália.

As aulas serão gratuitas, mas é preciso fazer a inscrição. A quantidade de participantes é limitada (80 pessoas). Os interessados podem se inscrever nos dias 1º, 2 e 3 de junho  na praça dos restaurantes do Catuaí Shopping ou pelo site www.catuaigourmet.com.br.

Além das aulas show, durante a “Temporada Gourmet” haverá promoções exclusivas a preços únicos em restaurantes e nas praças de alimentação do Shopping.

Programação do evento

Terça, dia 06/06 – 19h30 – Ana Paula Lopes e Pablo Lussich – “Trio de vol-au-vent: cogumelos silvestres, frango com gengibre e fondata de parmigiano”

Quarta, dia 07/06 – 19h30- Keli Bergamo – “Vinhos especiais”

Quinta, dia 08/06 – 19h30 – Pablo Lussich – “Beef Chile com guacamole, pico de gallo, sour cream e nacos”

Sexta, dia 09/06 – 19h30 – Ana Paula Lopes – “Tagliatelle de cacau com molho cremoso de funcho e lascas de salmão

Sábado, dia 10/06 – Keli Sato (Hachimitsu) – 19h30 – “Blondie – cake de chocolate branco”

Segunda, dia 12/06 – 19h30 – Roberto Strongoli – “Menu Especial”

Fonte: Divulgação