Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
TJ/PR disponibiliza 100 vagas para a carreira de técnico judiciário

TJ/PR disponibiliza 100 vagas para a carreira de técnico judiciário

terça, 21 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

Data da prova ainda não foi divulgada, mas banca deve disponibilizá-la em breve

TJ/PR disponibiliza 100 vagas para a carreira de técnico judiciário - LondrinaTur

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) está com concurso aberto e visa preencher 100 vagas para o cargo de técnico judiciário. As inscrições estão disponíveis pela internet desde o dia 23 de janeiro e prosseguem até o dia 21 de fevereiro, às 23h. O candidato precisa ter nível médio completo para participar da seleção e pagar a taxa de inscrição de R$ 100,00. O salário para o cargo é de R$ 5.516,51, com auxílio saúde e vale-alimentação.

A data de realização das provas ainda não foi divulgada, mas a banca organizadora deve disponibilizá-la em breve. O teste terá 60 questões divididas em objetivas e discursivas. Os portadores de necessidades especiais também terão chances, já que há vagas destinadas para eles. Com relação à distribuição das vagas, elas serão feitas da seguinte forma: 40 para a região metropolitana de Curitiba e as outras 60 para comarcas do interior do Estado. O prazo de validade do concurso TJ/PR é de dois anos.

Como estudar para o concurso do Tribunal de Justiça do Paraná?

As vagas devem ser muito disputadas, já que atualmente as pessoas buscam oportunidades estatutárias de emprego, pois garantem estabilidade financeira ao longo dos anos. O órgão é uma renomada instituição de apoio para os paranaenses que buscam ajuda em questões judiciais, tendo como objetivo garantir o atendimento de qualidade para a população com compromisso ético e transparência. Para garantir uma das 100 vagas, é preciso muita preparação e dedicação, sendo que os cursos preparatórios a distância podem colaborar muito no sucesso dessa empreitada.

Quem já trabalha, mas quer melhorar de vida, pode ter dificuldade em encontrar tempo para os estudos. Dessa forma, esses cursos são ideais, tendo em vista que garantem a otimização do tempo de estudo e contam com total apoio de profissionais qualificados para tal ação. As pessoas que estão há muito tempo longe dos bancos escolares podem ter certa dificuldade em entender o conteúdo programático, então, o melhor é se preparar com um bom curso a distância.

Material de apoio

O concurso TJ/PR requer horas de estudo, mas com afinco e aprofundamento, tudo fica mais fácil. A instituição que oferece o curso preparatório disponibiliza para os concurseiros videoaulas montadas por profissionais qualificados, nas quais é possível tirar todas as dúvidas sobre área administrativa e leis específicas de tribunais, por exemplo. Quem pretende aprimorar o conteúdo, terá à disposição apostilas e materiais de apoio montados por especialistas de cada área. Assim, ficará mais fácil assimilar todas as disciplinas exigidas e os assuntos que devem fazer parte das questões do concurso.

A realização de simulados é uma prática constante. Com eles, a pessoa terá mais segurança na hora de responder às questões da prova, pois todos os exercícios são de edições passadas para a mesma vaga. Geralmente, a instituição que oferece o curso preparatório disponibiliza essas perguntas em um banco de dados ou plataforma, onde o aluno terá acesso ao longo do processo.

Fonte: Divulgação