Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Terceira edição do Abraço no Lago começa a ser organizado

Terceira edição do Abraço no Lago começa a ser organizado

segunda, 27 de junho de 2011
Categoria: noticia

Um dos grandes eventos da 11ª Semana Municipal da Paz, a terceira edição do Abraço no Lago II começa a ser organizada. Realizado pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e pela ONG Londrina Pazeando, o evento terá sua primeira reunião nesta quarta-feira (29), às 14h30, no SESI, que fica na rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim dos Bancários.

Segundo o coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luis Galhardi, o objetivo da reunião é melhor articular o abraço. Ainda serão realizadas mais duas reuniões, julho e agosto, para que o evento ocorra da maneira esperada. ?Convidamos entidades, diretores de escolas, grupos que cantam, como corais, para reunirmos o maior número de pessoas.? Os grupos poderão se apresentar concomitantemente ao abraço.

No ano passado, 1.500 pessoas participaram e em 2009, 800 pessoas estiveram presentes no evento. ?Este ano, esperamos poder dar o abraço completo e, para isso, esperamos a presença de 2.400 pessoas. Como em cada ano o  número vem aumentando, acredito que conseguiremos?, apontou Galhardi. O abraço será dado no dia 18 de setembro, às 9h30.

O abraço é um dos grandes eventos dentro da Semana Municipal da Paz. ?Este ano, teremos a nossa 11ª edição da Semana.

Londrina é a única cidade em que a Semana da Paz faz parte do calendário oficial do município. E o abraço no Lago é um símbolo da paz?, disse o coordenador. Galhardi ainda convidou a todos que se sintam tocados a participar da reunião e ajudar a organizar o evento.

Fonte: N.Com.PML