Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sucessor do Mille é mineiro e lançamento deve ocorrer em 2015

Sucessor do Mille é mineiro e lançamento deve ocorrer em 2015

segunda, 20 de maio de 2013
Categoria: noticia

O Fiat Mille terá seu sucessor feito em Minas Gerais e não mais em Goiâna, como se imaginava antes. Em Pernambuco, deverão ser feitos quatro modelos de SUV e sedã da Fiat e dois SUV da Jeep. Já em Betim, o aumento de 800.000 para 950.000 carros por ano deve beneficiar também a produção do sucessor do Mille.

O novo modelo sairá de lá a partir de 2015, ocupando hoje a faixa onde atua o longevo popular, que deverá sair de linha após 31 de dezembro, visto que introduzir airbag duplo e ABS terá um custo elevado demais para manter a rentabilidade do veículo. O projeto 344 deverá chegar a partir do segundo trimestre de 2015.

Depois do fim dos estoques do Mille, é provável que o Novo Uno ganhe uma versão mais simples ? evidentemente com airbag duplo e ABS ? para ocupar parcialmente a faixa de preço do extinto italiano até a chegada do novo popular. Antes disso, chegam a Nova Fiorino no começo de 2014 e a Nova Doblò no início do ano seguinte. A picape Strada ganhará uma versão com cabine dupla e três portas, que pode chegar ao mercado em breve.

Fonte: Ricardo de Oliveira/Notícias Automotivas