Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sesc Londrina Cadeião oferta vagas gratuitas em cursos de música

Sesc Londrina Cadeião oferta vagas gratuitas em cursos de música

sexta, 16 de fevereiro de 2024

Com a inauguração do Museu do Café, o Sesc PR ampliou sua estrutura em Londrina e, neste ano passa a ofertar um espaço para o desenvolvimento musical gratuito de crianças e adolescentes: o Centro de Difusão Musical (CDM).

Os interessados em aprender sobre educação e teoria musical, a tocar um instrumento musical e participar da prática de canto coral têm até o dia 25 de fevereiro para realizar as inscrições e concorrer a uma das 40 bolsas do Projeto Social em Educação Musical.

A bolsa permite que durante todo o ano de 2024 o aluno de 11 a 14 anos, dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, estudante da rede pública de ensino ou estudante da rede privada com bolsa integral, e que tenha renda familiar de até três salários mínimos – conforme o piso nacional vigente – participe das aulas.

Como funciona

No Sesc Cadeião Cultural, o aluno selecionado terá a oportunidade de aprender, em aulas coletivas, desde o básico ao avançado, da teoria à prática. Também terá contato com a apreciação musical, isso significa a escuta de músicas tocadas no violão ou na flauta, de obras de compositores brasileiros e músicas de todo o mundo, gêneros e ritmos populares do Brasil, música regional paranaense e sonoplastia.

Além disso, será oferecida a prática de improvisação livre, jogos e exploração de percussão corporal, confecção de instrumentos com materiais diversos, leitura e representação gráfica de partituras, prática de canto coletivo improvisado, arranjos para grupos de formações diversas, cifragem, aulas de violão e de flauta doce.

Para o orientador de atividades, Ricardo Aparecido Dantas, o projeto do Sesc compreende “educação musical a partir de uma vivência mais profunda com a música. As aulas ocorrem duas vezes por semana, no período da manhã, em contraturno escolar e terão início a partir da segunda quinzena do mês de março”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3572-7700 ou acesse o edital AQUI.

 

  • SERVIÇO
  • Edital de vagas gratuitas do Centro de Difusão Musical (CDM)
  • Inscrições: até 25 de fevereiro de 2024
  • Divulgação dos resultados: a partir de 3 de março
  • Local das aulas: Rua Sergipe, 52
  • Informações: (43) 3572-7700

 

Divulgação