Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Sesc Londrina Cadeião oferta vagas gratuitas em cursos de música

sexta, 16 de fevereiro de 2024

Com a inauguração do Museu do Café, o Sesc PR ampliou sua estrutura em Londrina e, neste ano passa a ofertar um espaço para o desenvolvimento musical gratuito de crianças e adolescentes: o Centro de Difusão Musical (CDM).

Os interessados em aprender sobre educação e teoria musical, a tocar um instrumento musical e participar da prática de canto coral têm até o dia 25 de fevereiro para realizar as inscrições e concorrer a uma das 40 bolsas do Projeto Social em Educação Musical.

A bolsa permite que durante todo o ano de 2024 o aluno de 11 a 14 anos, dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, estudante da rede pública de ensino ou estudante da rede privada com bolsa integral, e que tenha renda familiar de até três salários mínimos – conforme o piso nacional vigente – participe das aulas.

Como funciona

No Sesc Cadeião Cultural, o aluno selecionado terá a oportunidade de aprender, em aulas coletivas, desde o básico ao avançado, da teoria à prática. Também terá contato com a apreciação musical, isso significa a escuta de músicas tocadas no violão ou na flauta, de obras de compositores brasileiros e músicas de todo o mundo, gêneros e ritmos populares do Brasil, música regional paranaense e sonoplastia.

Além disso, será oferecida a prática de improvisação livre, jogos e exploração de percussão corporal, confecção de instrumentos com materiais diversos, leitura e representação gráfica de partituras, prática de canto coletivo improvisado, arranjos para grupos de formações diversas, cifragem, aulas de violão e de flauta doce.

Para o orientador de atividades, Ricardo Aparecido Dantas, o projeto do Sesc compreende “educação musical a partir de uma vivência mais profunda com a música. As aulas ocorrem duas vezes por semana, no período da manhã, em contraturno escolar e terão início a partir da segunda quinzena do mês de março”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3572-7700 ou acesse o edital AQUI.

 

  • SERVIÇO
  • Edital de vagas gratuitas do Centro de Difusão Musical (CDM)
  • Inscrições: até 25 de fevereiro de 2024
  • Divulgação dos resultados: a partir de 3 de março
  • Local das aulas: Rua Sergipe, 52
  • Informações: (43) 3572-7700

 

Divulgação