Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
São Paulo Fashion Week

São Paulo Fashion Week

quarta, 16 de junho de 2010
Categoria

Evento de renome internacional no mundo da moda, a 17ª edição do São Paulo Fashion Week apresentou diversas tendências para a próxima estação. Algumas das tendências em cabelos e maquiagem já ganharam as ruas, como as tranças apresentadas nos desfiles das marcas Maria Bonita e da Movimento. 

A maquiagem com cara de saúde foi bem marcada com muito blush e pó bronzeador nas maçãs, além do efeito glossy, com muito gloss e brilho nas pálpebras e lábios das modelos. Outra tendência forte é a dos batons coloridíssimos, apresentados no desfile de Alexandre Herchcovitch.

Já no vestuário, a maior tendência é a variedade de inspirações, que devem ser usadas para criar um estilo individual. Os temas étnicos ganharam mais força nos desfiles das marcas Amapô e Movimento, apresentando o multiculturalismo e o regionalismo, com riqueza de estampas, tons terrosos e tecidos em fibras naturais.

Outra tendência que deve ganhar as ruas é a silhueta bem marcada, inspirada nos anos 1960, com cortes retos e uma geometria minimalista. Formas geométricas também foram exploradas com referências à pop art e ao expressionismo abstrato norte-americano, muito referenciado no desfile de Lino Villaventura. 

Vale destacar ainda o estilo esportivo, que esteve presente nas modelagens e tecidos das marcas Neon e Reserva. As transparências também apareceram em sobreposições, dando leveza aos looks das marcas Osklen e Cavalera. Os motivos florais ainda foram bastante explorados por várias grifes e seguem como tendências para o verão.

Veja também:
Santa Lolla
Em vez de cachecóis e golas…
Ora, Botas!
Tendências em Bolsas – Inverno 2010
A Moda de Alice


Foto: Peter Duhon