Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Saiba qual vestido escolher para um casamento no outono

Saiba qual vestido escolher para um casamento no outono

quinta, 27 de abril de 2017
Categoria: noticia

Dias quentes e ensolarados se mesclam, ponto que despertam dúvidas na escolha do vestido certo

O outono é uma das estações mais bonitas do ano: as luzes do ambiente remetem a um quadro em tons de sépia, com todo o glamour para eventos ao ar livre. Além disso, é quando chega maio, o mês das noivas.

Com tantos pontos positivos, nada melhor do que marcar o casamento nesse período, certo? Sim, mas muitas pessoas têm dúvidas sobre o que usar quando a comemoração acontece justamente nessa estação do ano. Por isso o Guia Noiva Online dá algumas dicas de como se planejar.

A primeira dica é avaliar o ambiente onde será realizada a cerimônia e o período do dia. Conferir a previsão do tempo aproximada para a data também é essencial. Nessa época, dias quentes e ensolarados se mesclam com noites mais frias, ponto que desperta muitas dúvidas na escolha do vestido certo.

1) Noivas

A noiva é a grande protagonista dessa data, com todos os olhares ansiosos lhe esperando. Para não passar frio à noite, recomenda-se o uso de tecidos mais encorpados, mas não necessariamente em modelos tão fechados quanto no inverno. Substitua a manga comprida da estação mais fria por uma manga 3/4, por exemplo.

Caso esfrie repentinamente, inclua uma estola que combine com o vestido para completar o visual de forma elegante. Se optar pelas mangas longas, aposte nas rendas com um forro consistente e tramas mais fechadas.

Saiba qual vestido escolher para um casamento no outono - LondrinaTur

2) Madrinhas

As madrinhas, depois da noiva, são as que mais chamam a atenção. Quando os olhares dispersam da noiva, é nelas que vão se fixar por alguns momentos. Por isso, um figurino adequado é imprescindível.

No outono, sem dúvida, os vestidos longos devem sair do armário. O comprimento ajuda a proteger do frio e traz o refinamento próprio da estação. Assim como as noivas, as madrinhas podem apostar em tecidos encorpados e rendas com forro ou tramas mais fechadas.

Uma das maiores dúvidas para esse público é a escolha da cor. Certamente tons mais escuros, como vinho, azul-marinho e verde escuro, são apropriados para cerimônias noturnas. Tons médios de azul e salmão caem bem para festas no período matutino e vespertino.

O preto deve ser evitado, pois traz um tom de reprovação à união. É importante ter uma ideia do que as outras madrinhas vão usar no altar para não haver repetição de cores e modelos. 

3) Convidadas

As convidadas têm um pouco mais de liberdade na hora de se vestir, mas não podem deixar a etiqueta e elegância de lado. Além dos vestidos longos, podem apostar em saias do mesmo comprimento ou até em modelos mais curtos, com uma meia-calça resistente por baixo para barrar o frio.

As convidadas podem incluir peças pretas no visual, especialmente quando optarem pela saia. Mas o uso da cor escura deve ser discreto e com bom senso, para não passar a impressão errada aos noivos.

A echarpe é uma ótima pedida para barrar o frio, especialmente se a cerimônia e a festa adentrarem a noite. E atenção: mantenha a adequação nos decotes, pois a cerimônia de casamento segue o estilo formal.

Fonte: Divulgação