Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Damas de honra adultas: já pensou em inovar no casamento?

Damas de honra adultas: já pensou em inovar no casamento?

terça, 07 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

Alternativa para aproximar mais os amigos

Os brasileiros já estão acostumados com a presença das madrinhas de casamento, que ajudam as noivas em praticamente tudo antes, durante e depois do grande dia – e essa é uma responsabilidade que recai sobre as pessoas que possuem ligações com o casal e têm papel importante na vida dos dois. Em outros países, como Inglaterra e Estados Unidos, a cultura incentiva a presença de outras personagens importantes: as demoiselles, também conhecidas como damas de honra adultas.

O nome que vem do francês e significa “donzela” ou “libélula”, faz parte de um costume antigo do Império Romano. Diziam que colocar algumas mulheres no altar vestidas de maneira semelhante à noiva confundiria os maus espíritos e protegeria a noiva de qualquer má sorte.

Optar por damas de honra adultas pode ser uma boa saída para trazer todo mundo que você ama para perto sem precisar colocar tantos padrinhos e madrinhas. Ainda assim, você pode contar com a presença de daminhas e pajens, mas tome cuidado para não ocasionar uma superlotação no altar ou tornar o cortejo cansativo.

Agora que você já sabe quem são as demoiselles, fica fácil decidir qual a melhor forma de escolher como organizar o casamento. Confira, abaixo, algumas dicas que vão te ajudar a acertar no cortejo do grande dia:

Damas de honra adultas: já pensou em inovar no casamento? - LondrinaTur

Quem 
Quem pode ser demoiselle? Qualquer pessoa! Desde que seja um ente querido e próximo à noiva ou ao noivo. Geralmente, as escolhas são feitas entre irmãs, primas e até amigas de infância. No caso de Kate Middleton (Duquesa de Cambridge), quem carregou e ajudou a ajeitar o véu foi sua irmã, Pipa. Se até no casamento real há uma dama de honra adulta, por que não no seu?

Quantas
A quantidade de demoiselles fica a gosto dos noivos. Alguns optam apenas por uma, enquanto outros escolhem a mesma quantidade de madrinhas. Só fique atenta para não deixar o casamento cansativo ou o altar lotado de pessoas. Lembre-se que, provavelmente, terá madrinhas, padrinhos, pais e mães dos noivos.

A roupa
Geralmente, os vestidos das damas são escolhidos inspirados na própria decoração do casamento, mas sem chamar mais atenção que a própria noiva. Você pode escolher vestidos de modelos diferentes com a mesma cor, de cores diferentes com o mesmo modelo ou, até mesmo, completamente iguais, para unificar o estilo delas. 

E a aliança?
Quem carrega as alianças é a demoiselle ou as daminhas crianças e os pajens; a escolha também fica a gosto do casal. No entanto, lembre-se que a aliança representa o laço entre os noivos, então, deve ser carregada por uma pessoa muito especial.

Fonte: Divulgação