Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Turismo terá retomada gradual em 2021 Turismo terá retomada gradual em 2021

Turismo terá retomada gradual em 2021

Tuesday, 29 de December de 2020

Onze feriados nacionais – seis durante a semana – ajudarão a turbinar o setor

O ano de 2021, apesar de ainda incerto, tem uma certeza: os feriados. Ao todo serão 11 feriados nacionais, destes, seis serão prolongados.

Segundo a coordenadora do curso de Gestão de Turismo do Centro Universitário Internacional Uninter, Grazielle Ueno Maccoppi, apesar das incertezas acerca da pandemia, o setor de turismo está otimista. ‘‘O setor estima uma ótima movimentação durante os feriados de 2021’’, diz.

Para a especialista, os destinos mais próximos às pessoas serão o foco das viagens, que, a partir de agora, passam a ser mais curtas. ‘‘Nesta expectativa, estimamos que os destinos próximos aos grandes polos sejam os mais procurados, atendendo a um raio aproximado de até 300 quilômetros’’, afirma.

O setor, de acordo com a coordenadora, terá a retomada das atividades gradualmente, iniciando pelos destinos com fluxo moderado. Para Grazielle, locais mais distantes, serão estabelecidos, com o passar dos meses e conforme o controle da pandemia aumentar. Segundo pesquisas recentes realizadas sobre as tendências de consumo, o desejo de viajar é o maior entre o que a população mundial tem almejado durante o isolamento social.

Novas rotas

Com a pandemia da covid-19, as viagens de longa duração foram interrompidas em todo o mundo e estão voltando a acontecer gradualmente. De acordo com Grazielle, isso acarretou em uma adaptação do setor. ‘‘Pode se afirmar que o setor se adaptou e gerou oferta incentivando a descoberta de destinos pouco conhecidos, fomentando o turismo regional e valorizando as pequenas propriedades. Os turistas se motivaram a conhecer novos lugares, e isso foi muito positivo’’, afirma.

Essa nova era do turismo é uma boa chance para conhecer lugares pouco visitados anteriormente e enaltecer as incontáveis belezas do país, além de prestigiar os pequenos empreendedores da área.

Divulgação