Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia a 9ª edição do evento SuperAgro

Londrina sedia a 9ª edição do evento SuperAgro

quarta, 17 de janeiro de 2024

A feira, que começou hoje (16) e se estende até sexta-feira (19), reúne mais de 60 expositores nos quatro dias de evento

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esteve presente na abertura da 9ª edição da feira SuperAgro. Trata-se de um evento dedicado ao agronegócio, que conta com mais de 60 expositores apresentando soluções focadas em inovação e sustentabilidade. A feira é organizada pela empresa londrinense AgroGalaxy, plataforma de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro, e ocorre no Centro Tecnológico do AgroGalaxy (CTA), localizado na rodovia Luiz Beraldi, km 3 (Estrada da Cegonha). O evento, que vai até sexta-feira (19), é aberto das 8h às 18h e a entrada é gratuita.

A feira conta com uma extensa lista de atrações e de oportunidades no campo dos negócios, tecnologia e inovação. Além das oportunidades do balcão de negócios, também serão disponibilizadas palestras técnicas, stands e campos demonstrativos, bem como cursos gratuitos de capacitação rural e agricultura regenerativa. Com um espaço totalmente dedicado às mulheres, o estande Elas em Campo oferece palestras e oficinas destinadas ao público feminino, trazendo novidades sobre liderança no agronegócio brasileiro.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, saudou os visitantes da feira durante a cerimônia de abertura. “Em nome da nossa cidade, eu quero, em primeiro lugar, agradecer pela realização do evento aqui. Mas, acima de tudo, aos participantes e visitantes da feira, que representam o agro do nosso país, um dos setores mais importantes da nossa economia. Aproveitem a programação. E, aos visitantes vindos de outras áreas, curtam muito bem a nossa cidade. Londrina está muito feliz em recebê-los”, destacou.

A empresa organizadora, AgroGalaxy, está presente no SuperAgro com sua capacidade técnica, de inovação e sustentabilidade. E, além do lançamento de novos produtos para o mercado rural, a empresa também abordará protocolos técnicos inovadores de manejo, e assuntos pertinentes como boas práticas de tecnologia de aplicação, controle de pragas e doenças, nutrição de plantas, fertilidade de solo e os cultivares que melhor performaram na última safra. Ainda exibirá os vencedores do primeiro desafio de inovação realizado pelo Instituto AgroGalaxy.

O CEO da empresa, Welles Pascoal, ressaltou a relevância do evento para o agronegócio. “É uma oportunidade valiosa de bons negócios para os produtores rurais e evidenciará ainda mais a estrutura e desempenho do AgroGalaxy, já que o público poderá conhecer mais sobre a qualidade dos nossos produtos, serviços e áreas de atuação da companhia. Uma grande porcentagem do nosso volume anual de negócios na região é conquistada durante o SuperAgro”, acrescentou o executivo.

Diferentemente dos anos anteriores, a edição de 2024 ocorre exclusivamente em Londrina, e o público-alvo são produtores e trabalhadores rurais, estudantes, profissionais da área, pesquisadores e interessados pelo setor vindos de todo o estado do Paraná e do Brasil. E estarão presentes as principais empresas do agronegócio de diversos segmentos, como da área de sementes, defensivos, fertilizantes, foliares, bioinsumos, maquinários, veículos, serviços e agricultura digital.

O SuperAgro 2024 conta com duas praças de alimentação, entre restaurante e foodtrucks, e parte dos lucros obtidos com as vendas será revertida para o Hospital do Câncer de Londrina (HCL). Os visitantes também podem usufruir de estacionamento gratuito no local.

Entre as autoridades londrinenses que prestigiaram a abertura da feira SuperAgro 2024, estavam o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, e o superintendente da Acesf, Péricles Deliberador, que estiveram no local durante a cerimônia e aproveitaram para visitar os estandes da feira.

Fonte: N.Com