Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe peregrinação do Movimento Familiar Cristão

Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe peregrinação do Movimento Familiar Cristão

terça, 16 de janeiro de 2024

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, recebe, no próximo dia 28 de janeiro, a primeira peregrinação oficial de um movimento eclesiástico da Arquidiocese de Londrina.

A expectativa é lotar o templo com integrantes do Movimento Familiar Cristão (MFC), que todo ano realiza sua peregrinação ao Santuário londrinense como forma de iniciar as atividades anuais. O grupo irá rezar o terço a partir das 15h e, em seguida, a partir das 16h, celebrará missa, presidida pelo assessor do movimento, padre Laurindo Lopes da Silva.

“Quero convidar as famílias a participarem conosco da nossa peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Todo ano, para dar a abertura das nossas atividades, fazemos esse momento de encontro”, ressalta o sacerdote, que também esteve no Santuário da Vila Nova no dia 12 de outubro, na Festa da Padroeira, celebrando uma das missas da programação do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na ocasião, mais de 40 mil pessoas passaram pelo Santuário durante todo o dia.

O padre Laurindo é assessor eclesiástico do MFC desde 2022 e, atualmente, é pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Recreio. Além dele, diversas lideranças do movimento todo, de toda a Arquidiocese, são esperadas para a peregrinação. Cada qual vem de sua comunidade encontrar-se no Santuário para rezar o terço a partir das 15h e a missa a partir das 16h. De acordo com o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, todos os peregrinos são bem-vindos à Casa da Mãe Padroeira.

“A Casa da Mãe é a casa de todos os seus filhos. E nós recebemos muitos peregrinos que vêm ao Santuário cumprir alguma promessa. Isso porque tem a mesma validade vir aqui ou ir ao Santuário Nacional. Portanto, quem quiser vir será sempre bem-vindo”, ressalta o padre Rodolfo. O Santuário tem uma equipe que se prepara para receber as peregrinações. Quem quiser agendar alguma peregrinação de um grupo grande, vindo de outras cidades e estados, basta entrar em contato pelo telefone (43) 9.8413-8001, com Paulo Sérgio Brito.

Fonte: Divulgação