Seminário sobre Direitos Humanos e Saúde Mental está com inscrições abertas
O público-alvo são professores convidados do Ensino Médio, educadores do Conviver Marista e da Rede...
Ações diárias no trânsito recolhem veículos com irregularidades
A Polícia Militar (PM) está fechando o cerco contra condutores de veículos com escapamentos adulterados e outras irregularidades no município de Londrina. Em mais uma ação do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nesta quarta-feira (5), os agentes realizaram novos pontos de bloqueio e fiscalização em vias da cidade.
Ao todo, 64 motoristas foram abordados, sendo 38 motocicletas e 8 automóveis. Destes, 12 motos foram recolhidas. Entre as irregularidades estavam escapamentos abertos ou adulterados, falta de documentação e habilitação, entre outros.
As ações continuam nesta semana em todas as regiões da cidade.
No fim do mês passado, o executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para tentar conter os veículos barulhentos na cidade. De acordo com o documento, condutores ou proprietários de veículos — carros, motos e outros — com escapamento adulterado ou com ruído sonoro que ultrapassem o permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), serão multados em R$ 500.
Os veículos também serão apreendidos e retirados apenas após a regularização junto à Prefeitura. Em caso de reincidência, a multa chegará a R$ 1.000.
O projeto de lei foi encaminhado à Câmara para discussão dos parlamentares.