Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Polícia fecha o cerco contra ‘escape aberto’ em Londrina

Polícia fecha o cerco contra ‘escape aberto’ em Londrina

quinta, 06 de maio de 2021
Categoria

Ações diárias no trânsito recolhem veículos com irregularidades

Imagem: Reprodução/PMPR

A Polícia Militar (PM) está fechando o cerco contra condutores de veículos com escapamentos adulterados e outras irregularidades no município de Londrina. Em mais uma ação do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nesta quarta-feira (5), os agentes realizaram novos pontos de bloqueio e fiscalização em vias da cidade.

Ao todo, 64 motoristas foram abordados, sendo 38 motocicletas e 8 automóveis. Destes, 12 motos foram recolhidas. Entre as irregularidades estavam escapamentos abertos ou adulterados, falta de documentação e habilitação, entre outros.

As ações continuam nesta semana em todas as regiões da cidade.

Contra o barulho

No fim do mês passado, o executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para tentar conter os veículos barulhentos na cidade. De acordo com o documento, condutores ou proprietários de veículos — carros, motos e outros — com escapamento adulterado ou com ruído sonoro que ultrapassem o permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), serão multados em R$ 500.

Os veículos também serão apreendidos e retirados apenas após a regularização junto à Prefeitura. Em caso de reincidência, a multa chegará a R$ 1.000.

O projeto de lei foi encaminhado à Câmara para discussão dos parlamentares.

Redação Tem