Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Palestra musical com Plínio de Oliveira em Ibiporã

Palestra musical com Plínio de Oliveira em Ibiporã

terça, 28 de junho de 2011
Categoria: noticia

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, em parceria com a Secretaria de Educação, traz para Ibiporã o show musical do cantor, músico e compositor, Plínio de Oliveira.

A palestra é voltada para os professores da rede municipal de ensino e será realizada nesta terça-feira, dia 28 de junho, às 20h, no Cine Teatro Pe. José Zanelli. A entrada é franca.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã, Júlio Dutra, a vinda de Plínio de Oliveira deve-se ao fato de que ele desenvolve um grande trabalho social, por meio de projeto na área de canto coral com crianças carentes, trabalhando o relacionamento e a importância da escola e da família.

?Já assistimos as palestras shows do Plínio e também já assistimos aos concertos com maios de 200 crianças, um trabalho que emocionou a todos os presentes. Particularmente, acho que o Plínio tem algo que mexe com quem houve suas palestras, contadas entre as canções que transmitem muita paz. A experiência que tive ao assistir ao Plínio foi de que ele consegue tocar nossas emoções e nos mostra caminhos melhores para vivermos e nos relacionarmos melhor. Acredito que, para os professores será um grande presente este contato com esta palestra show?, destaca Dutra.

Plínio de Oliveira produziu, dirigiu e apresentou, entre 1997 e 2003, uma série de especiais para TV (Tons do Brasil) que foram mais tarde lançados no formato DVD ao lado de artistas como Toquinho, Oswaldo Montenegro, Francis Hime, Beto Guedes, Miúcha, Leny Andrade e Os Cariocas. Atualmente é diretor e regente da Orquestra Filarmônica de Música Brasileira (orquestra de câmara).          

Com mais de 25 anos de experiência com os mais diversos públicos, é um dos raros artistas que, além do conhecimento musical, é estudioso da Psicologia, Filosofia, História das Religiões, Antropologia, Sociologia, História Universal, Mitologia, Física e Literatura, e sabe, como poucos, aliar o conteúdo teórico à realidade cotidiana.

Com textos, poesias, lendas e histórias intercaladas entre canções suaves e motivadoras, o público é levado a se soltar e a participar ativamente das apresentações. Além de um excelente modelo de aprendizagem, as apresentações musicais de Plínio Oliveira inovam pela extraordinária experiência de sensibilidade que proporcionam.

A palestra show de Plínio de Oliveira é aberta também à comunidade.  Convide os amigos, traga sua família e prestigie!

Fonte: Assessoria Fundação Cultural de Ibiporã – Ana Maria Alcantara

Mais detalhes:

Palestra musical com Plínio de Oliveira Data: terça-feira, dia 28 de junho de 2011 Horario: 20h Local: Cine Teatro Pe. José Zanelli - Av. D. Pedro II, 368 - Ibiporã - PR Entrada gratuita