Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Palestra: “Educação Integral em Tempo Integral”

Palestra: “Educação Integral em Tempo Integral”

segunda, 07 de junho de 2010
Categoria: noticia

Conhecido internacionalmente, o educador José Pacheco ministra na próxima quarta-feira (9) uma palestra gratuita em Londrina, com o tema ?Educação Integral em Tempo Integral?, promovida pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Brasileira de Municípios da região metropolitana de Londrina (ABM), Associação Brasil Soka Gakkai Internacional de Londrina (BSGI) e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

O evento acontece no Centro Cultural da Associação BSGI, que fica na rua Mato Grosso, nº 585, das 14h às 17h30, e faz parte do 2º Seminário Nacional de Gestão Pública 2010.

A palestra aborda os caminhos para a inclusão adequada da educação integral, tanto em escolas públicas quanto privadas. O autor apresenta ainda maneiras de solucionar dificuldades enfrentadas pelas instituições de ensino quanto ao espaço físico disponível. ?O professor José Pacheco tem um dos trabalhos mais bem sucedidos e reconhecidos no âmbito mundial sobre a questão da escola em tempo integral?, destacou a secretária municipal de Educação, Vera Hilst.

Mestre em Educação da Criança pela Universidade do Porto, em Portugal, José Pacheco idealizou, em 1976, a Escola da Ponte, na Vila das Aves, também em Porto. Por três décadas, coordenou naquela academia diversos projetos de formação de professores e desenvolvimento educacional. Publicou artigos acadêmicos em vários jornais, revistas e sites de destaque em Portugal e no Brasil, entre eles a Folha de São Paulo.

José Pacheco possui também nove livros de sua autoria sobre temas ligados à educação. A relevância da obra do educador o levou ao Conselho Nacional de Educação português, órgão do qual é membro desde 2002. Em 2004, foi condecorado pelo então presidente lusitano Jorge Sampaio com a Ordem da Instrução Pública, título concedido a personalidades ou entidades portuguesas que prestaram grandes serviços à educação lusa. Pacheco é um entre sete seletas pessoas a receber tal condecoração.

Clique e veja mais sobre a programação do 2º Seminário de Gestão Pública 2010 em Londrina.



Fonte: Núcleo de Comunicação PML

Mais detalhes:

Palestra "Educação Integral em Tempo Integral" no 2º Seminário Nacional de Gestão Pública 2010. Local: Centro Cultural da Associação BSGI Endereço: Rua Mato Grosso, nº 585 Horádio: das 14h às 17h30 Contato: 3372-4086