Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O que abre e fecha em Londrina durante o Corpus Christi

O que abre e fecha em Londrina durante o Corpus Christi

quarta, 03 de junho de 2015
Categoria: noticia

Unidades de Pronto Atendimento de 16 e 24 horas estarão abertas para atender a população. O comércio de rua fecha e os shoppings mantêm horário normal em sua maioria.

Prefeitura

Em decorrência do feriado nacional de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Londrina informa os serviços que estarão funcionando e aqueles que estarão fechados.  A sede administrativa da Prefeitura, as secretarias municipais, os setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) estarão fechados no feriado, assim como o Museu de Arte de Londrina, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza e as escolas municipais (CEIs e CMEIs). Todos voltam a atender ao público na sexta-feira (5).

Saúde

Funcionam no dia do feriado as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 16 horas e 24 horas, Maternidade Municipal Lucilla Balalai, Pronto Atendimento Municipal (PAM), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, Pronto Atendimento Jardim Leonor, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

Os CAPS Infantil e CAPS AD, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 12 horas e a Policlínica Municipal, fecham na quinta-feira e voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (5).

CMTU

No feriado, os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuarão em escala reduzida e o transporte coletivo funcionará com horário de domingo. A coleta seletiva e coleta do lixo comum funcionarão normalmente. Já o Posto de Entrega Voluntária (PEV) estará fechado na quinta-feira (4), voltando a receber os resíduos na sexta-feira (5), das 8h às 12h. A “feira do feito à mão” funcionará no Calçadão da cidade durante o horário comercial na quarta-feira (3). Já as feiras livres e noturnas acontecem normalmente. Os ônibus urbanos e metropolitanos seguem no horário de feriado.

Shoppings 

Londrina Norte e Catuaí – As lojas dos shoppings funcionarão em horário especial, entre 14h e 20h. Os setores de de alimentação e lazer são abertos normalmente, entre 11h e 22h.

Boulevard Londrina Shopping – As lojas do shopping abrem com horário diferenciado, das 14 às 20 horas, enquanto praça de alimentação e unidades de lazer funcionam normalmente, das 11 às 22 horas.

Royal Plaza Shopping – As lojas do shopping estarão abertas a partir do meio-dia desta quinta-feira (4), até as 18 horas. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

Comércio

Segundo informações do site da Associação Comercial (ACIL), o comércio da cidade estará fechado na quinta-feira em razão do feriado de Corpus Christi. O horário de funcionamento permanece normal na sexta (5) abrindo das 8h às 18h.

Redação Londrinatur com assessoria