Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O Beijo no Asfalto

O Beijo no Asfalto

terça, 14 de setembro de 2010
Categoria: noticia

A Fundação Cultura Artística de Londrina apresenta dia 24 e 25 de setembro o espetáculo ?O Beijo No Asfalto? de Nelson Rodrigues, às 20h30 no Teatro Ouro Verde.

Com direção de Silvio Ribeiro e patrocínio do PROMIC, o espetáculo é o primeiro do projeto ?Montagens da Escola Municipal de Teatro ? 15 anos? , projeto este que contempla 3 montagens realizadas pelas turmas do curso regular da escola municipal de teatro no ano de 2010.

A escolha dos textos de três dramaturgos brasileiros (O Pagador de promessas, de Dias Gomes , Aurora da Minha vida, de Naum Alves de Souza e O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues) se justifica pela importância que representam para o teatro brasileiro. 

Os objetivos das montagens que foram aprovadas pelo PROMIC é comemorar os 15 anos da Escola Municipal de Teatro, oportunizar aos alunos da Escola Municipal de Teatro a participação na produção e temporada de espetáculos de qualidade concretizando etapas de formação; Proporcionando ao público de Londrina a oportunidade de assistir a três espetáculos feitos por pessoas da cidade.

Por trás de uma história aparentemente simples, O Beijo no Asfalto discute questões fundamentais à condição humana. Nelson Rodrigues aproveitou o beijo espontâneo dado por Arandir, homem de coração puro, em um atropelado, para fazer um libelo contra a falsidade, o juízo baseado na aparência e as convicções erradas de parte da sociedade.

O elenco conta com 20 alunos formandos da escola municipal de teatro. O processo de trabalho para a realização do espetáculos segui a metodologia de trabalho da Escola Municipal de Teatro que prevê a principio a formação dos alunos, a escolha do elenco foi feita através de bancas de avaliação, treinamento corporal e vocal, estudo teórico do texto e das características estéticas das montagens, estudos específicos do texto a ser montado, com direção geral de Silvio Ribeiro.

Ficha Técnica ?O Beijo No Asfalto?

Direção: Silvio Ribeiro
Produção: Fernanda Fernandes
Design Gráfico: Luís Adriano Pilchowski
Costureira: Dirce Viana Gomes
Atores:  20 alunos formandos da Escola Municipal de Teatro
Figurinos, cenografia, sonoplastia, iluminação: Todos os trabalhos de criação e execução técnica serão realizados pelos alunos, coordenados pelos professores da Escola Municipal de Teatro.

Fonte: Funcart

Mais detalhes:

Espetáculo ?O Beijo no Asfalto ? Data: 24 e 25 de setembro Horário: 20h30 Local: Teatro Ouro Verde Entrada 1k de alimento Mais informação pelo telefone: 33230945