Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Novidades sobre o  Réveillon Luz 2012 são apresentadas

Novidades sobre o Réveillon Luz 2012 são apresentadas

quinta, 11 de agosto de 2011
Categoria: noticia

O prefeito Barbosa Neto apresentou hoje (11), durante coletiva semanal de imprensa, a programação do Réveillon de Luz 2012. Para a terceira edição da comemoração de Ano Novo, que já está se tornando tradição na cidade, está sendo preparada uma megaestrutura, com uma conceituada programação artística e show pirotécnico  no aterro do Lago Igapó II, como nos anos anteriores, mas com novidades para abrilhantar ainda mais a noite especial.

Para a realização do show, a Prefeitura deve entrar com o investimento dos fogos de artifício e da segurança, que será feita por agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Guardas Municipais e policiais militares. No ano passado, a festa recebeu um investimento da Prefeitura e parceiros, de aproximadamente R$240 mil, e um retorno financeiro de R$2 milhões para a cidade. A Nativa FM, uma das parceiras, vai se encarregar da parte artística do evento.

Barbosa ressaltou a importância da comemoração para a economia da cidade, destacando a presença de 40 mil pessoas na edição passada, que consomem no comércio da cidade. ?Estamos fazendo o lançamento agora, quatro meses antes, para que as pessoas possam se programar, e que os parceiros interessados possam participar do evento?, explicou.

Segundo o diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Cristiano Feijó, o show piromusical, em que a queima de fogos é sincronizada com uma música, deve ser a grande atração da festa. ?Este ano, contamos com uma novidade. Devem ser novamente 15 minutos de queima de fogos, no entanto, este ano, solicitamos mais uma balsa, totalizando três no centro do lago, aumentando a intensidade do show pirotécnico?, explicou.

Para os shows, está sendo preparada uma megaestrutura, com palco, iluminação e sonorização. No local, também serão instalados camarotes, praça de alimentação, além da iluminação cênica montada num cenário com luzes e decoração no aterro, de forma a enfatizar o nome do evento.

Ainda para a edição de 2012, a Codel vai autorizar as agências de turismo e hotéis da cidade montarem pacotes turísticos especiais, usando a marca do Réveillon de Luz. Essas empresas poderão utilizar a marca e sinalizar os seus estabelecimentos com a campanha ?Fique mais um dia em Londrina?, lançada especialmente para o evento.

Outra novidade é o lançamento da página oficial do evento (www.reveillonluz.com), que está no ar a partir de hoje, num espaço em que serão disponibilizados fotos do réveillon do ano passado, contatos e vídeos. O site foi desenvolvido gratuitamente pela agência digital ICOMP. ?A intenção é que a página seja, ao mesmo tempo, uma maneira de atrair patrocinadores e, também, de interação entre os londrinenses e os turistas que poderão postar suas fotos e seus vídeos nos veículos do evento?, afirmou Feijó. Juntamente com o site, serão lançados o twitter (@reveillonluz), o facebook (Reveillon Luz) e um canal no site Youtube (reveillonluz).

O diretor de Marketing da Sercomtel, parceira da Prefeitura na realização do evento, Roberto Coutinho, destacou o Réveillon como um momento para aumentar a visibilidade de Londrina. ?Todas as grandes metrópoles têm este tipo de festas. Atrai turismo, atrai investimentos. Se o Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Paris o fazem, porque Londrina também não pode fazer um evento de sucesso??, frisou Coutinho.

A grande atração musical da noite será a dupla Mato Grosso & Matias. Com 34 anos de carreira e 29 discos lançados, a dupla é autora de sucessos como ?Tentei te Esquecer?, ?De Igual Pra Igual?, ?Boate Azul?, ?24 Horas de Amor?, ?Na Hora do Adeus?, ?Pedaço de Minha Vida?, ?Idas e Voltas?, ?Foi Pensando em Você?, ?Pele de Maçã? e ?Retrato de Mãe?. Estão programados, para se apresentarem durante a festa, ainda, a dupla londrinense Davi & Fernando, que vai gravar o primeiro DVD, durante o evento, e outras duplas locais, complementando a programação.

Fonte: N.com